terça-feira, 21 de outubro de 2008

Drama dos salários atrasados volta a atormentar o clube (21/10)


Marques: 'A função do empregador é pagar os funcionários em dia'


Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Problema recorrente no Atlético há alguns anos, os salários atrasados voltam a atormentar o clube. Já são dois meses sem pagamento. Se completar o terceiro, o Galo corre o risco de ver os jogadores buscarem seus direitos na Justiça, podendo inclusive pedirem a rescisão contratual. Os atuais dirigentes, que assumiram depois que Ziza Valadares renunciou há pouco mais de um mês, tentam adiantar o restante da verba de televisão a que o clube tem direito. A crise financeira internacional tem sido um obstáculo.
Para o atacante Marques, o atraso de pagamento não causa reflexos no time em campo: “Isto é prejudicial a qualquer trabalhador. Uns sofrem mais, outros um pouco menos, por, de repente, têm uma situação um pouco melhor. É muito chato. Qualquer um quer receber em dia. Infelizmente não está acontecendo. Para ser sincero, eu acho que isto não está influenciando no nosso trabalho. A gente espera que a coisa melhore e que quem está tomando conta do Atlético consiga sanar o problema. A função do empregador é pagar os funcionários em dia”, disse o jogador.
O técnico Marcelo Oliveira não acredita em ‘corpo mole’ dos jogadores devido à falta de pagamento: “Não dá para notar no trabalho. Os jogadores trabalhando bem, com alegria. Mas penso que qualquer trabalhador precisa do seu salário. Ele faz sua organização, seu planejamento em cima disso. Isto não deveria estar acontecendo, a gente espera que se resolva o mais rápido possível”.
Marcelo ressaltou que o Atlético deve sim se preocupar em evitar que o terceiro mês sem pagamento se complete: “O clube tem que estar preocupado. Um fato que já aconteceu no Atlético há anos atrás”.

Nenhum comentário: