quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Beto na expectativa de entrar nos planos para sábado (22/10)

Beto pode ser a novidade entre os relacionados para o jogo de sábado
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Recuperado de uma fratura por estresse, sofrida há quatro meses, atacante pode reaparecer no time no jogo contra o Internacional


Por enquanto, a história do atacante Beto no time do Atlético se resume a dois jogos. A boa impressão deixada foi interrompida por uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, sofrida em junho. Quatro meses depois, o jogador está recuperado e vive agora a expectativa de voltar a ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira. O próximo compromisso do Galo é contra o Inter, sábado, pelo Brasileiro.
“Estou esperando a convocação do nosso treinador. Ele é a autoridade maior em campo, e a gente respeita a opinião dele. O Rodrigo Lasmar (médico) teve uma conversa comigo e com a comissão técnica e disse que eu já estaria liberado para jogar contra o Flamengo. Criou-se uma expectativa para mim, mas acabei não indo para o jogo. O professor achou melhor me preservar para que pudesse treinar mais e voltar no meu melhor condicionamento”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Beto, 28 anos, passou por cirurgia no dia 20 de junho por causa da fratura por estresse, diagnosticada após a vitória por 4 a 2 sobre o Ipatinga, em 12 de junho.
Contratado do Criciúma no começo de junho, o atacante chegou ao Atlético com fama de artilheiro. Marcou 14 gols no Campeonato Catarinense deste ano, terminando como vice-artilheiro.
Estreou com a camisa alvinegra contra o São Paulo, na goleada sofrida por 5 a 1, no Morumbi. Na partida seguinte, a ajudou o Galo a reagir no Brasileirão, marcando um dos gols na vitória sobre o Ipatinga.
“Foram momentos muitos difíceis, principalmente quando recebi que tinha uma fratura por estresse, pois eu estava jogando, fiz gol, atuei bem e o torcedor me apoiou”, disse Beto. “Nunca havia tido uma lesão dessa gravidade. Foi a primeira cirurgia em minha carreira. Mas, agora, isso é passado. Tenho que esquecer e focar no meu trabalho”, acrescentou.

Nenhum comentário: