sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Dirigentes querem Mineirão ao estilo europeu Publicada em 10/10/2008 às 11:09

Administração do Mineirão pode ser dividida entre Cruzeiro e Atlético-MG (Crédito: Arquivo)
Estádio italiano é apontado como modelo a ser copiado em BH


LANCEPRESS!
Dirigentes de Cruzeiro e Atlético-MG retornaram há uma semana de uma viagem pelo continente europeu, na qual visitaram alguns estádios. A possibilidade da administração do Mineirão ser dividida entre os clubes é bem vista e um modelo de gestão foi avaliado como positivo por Valdir Barbosa, diretor internacional da Raposa.
– A gente já conversou sobre isso. Entre todas que eu vi a de Milão, se encaixa muito bem, com Inter e Milan. Temos de ver outras e acrescentar alguns detalhes a mais, mas é uma que pode se encaixar, claro que obedecendo a nossa cultura e a nossa forma de trabalhar – disse.
Milan e Inter são responsáveis pela administração do San Siro/Giuseppe Meazza. Barbosa acredita que a estrutura moderna dos estádios europeus é o aspecto preponderante a ser copiado pelos brasileiros. As construções antigas que vigoram em boa parte das principais praças esportivas precisam ser reestruturadas:
– É necessário que haja um extremo profissionalismo e que a política seja colocada à parte. A forma como eles administram é extremamente profissional.

Nenhum comentário: