sábado, 24 de agosto de 2013

Médico explica lesão de Leandro Donizete, que está há mais de dois meses sem jogar


Volante passou por ressonância magnética e lesão muscular ainda não está cicatrizada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar Tweetar

Luiz Martini - Superesportes



Tags: leandro donizete atletico josue libertadores coxa esquerda



Publicação:24/08/2013 16:12
Atualização:24/08/2013 16:23
Basta o Atlético entrar em campo para o torcedor perguntar: quando Leandro Donizete poderá jogar? O volante não entra em campo desde a partida contra o Santos, no dia 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, ele chegou a ser relacionado em algumas partidas, como na final da Libertadores, mas não foi escalado por Cuca pela falta de ritmo de jogo.
Nessa sexta-feira, o meio-campista passou por uma ressonância magnética e a lesão muscular na coxa esquerda ainda não está cicatrizada. O médico do Atlético, Otaviano Júnior, explicou como está o processo de recuperação do jogador.
”O pessoal esquece que o Leandro Donizete se queixou de uma dor muscular contra o Santos, na região da coxa, mas que depois ele voltou e ficou três jogos disponível. Ele foi relacionado para a final da Libertadores, no Mineirão. Porém, dois dias depois na final, foi detectada uma lesão muscular mais grave na coxa esquerda (grau dois, mais extensa). Essa lesão é acentuada e pegou uma parte do tendão”, disse ao Superesportes.
Com a saída de Donizete, Josué se tornou titular. O volante jogou os últimos quatro jogos da Libertadores e compõe o meio-campo ao lado de Pierre no Brasileirão e na Copa do Brasil. Contudo, o médico do Galo não confirma quando o camisa 8 terá condições de brigar pela titularidade novamente.
”O Donizete segue nos cuidados da fisioterapia e fez uma ressonância ontem, que mostrou que a cicatrização não é total. A gente não está falando em prognóstico. Cada atleta responde de uma forma. Mas posso dizer que ele está em fase final”, concluiu.

Nenhum comentário: