sábado, 24 de agosto de 2013

Atlético enfrenta Lusa para se distanciar da parte de baixo e ganhar confiança


Clube tem semana decisiva contra adversário direto e duelo pela Copa do Brasil
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:24/08/2013 20:00
Atualização:24/08/2013 13:41
Dois objetivos em 90 minutos. Um bom resultado contra a Portuguesa ajuda o Atlético a se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que os três pontos contra um adversário direto da parte de baixo, a partida deste domingo, às 16h, no Independência, pode aumentar a confiança do clube para o confronto decisivo contra o Botafogo, na próxima quarta, pela Copa do Brasil. O Alvinegro precisa vencer os cariocas por 2 a 0 para avançar às quartas de final.
Para armar o time que encara a Lusa, o técnico Cuca terá desfalques. Ronaldinho Gaúcho, Victor e Fernandinho cumprem suspensão. No gol, Giovanni está escalado. Já nas outras posições, a tendência é a presença de Guilherme e a volta de Diego Tardelli, que ficou fora dos últimos quatro jogos com dores na coxa esquerda.
Com a missão de ser o possível substituto de R10, Guilherme que usar a partida para ganhar ritmo de jogo. “Uma oportunidade de iniciar é importante para ganhar condição física, mas a gente deve respeitar o que o treinador tem em mente. Não foi passado qual time jogará no domingo e nem quem vai substituir o Ronaldo. Se no domingo ele optar por mim, estarei à disposição”, disse o jogador.
Outra dúvida na cabeça do treinador pode estar em torno do argentino Dátolo. Ele não tem autorização para jogar a Copa do Brasil, pois atuou pela Internacional, mas é uma peça à disposição para o Campeonato Brasileiro. A provável escalação do Atlético deve ser formada por Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Guilherme (Dátolo) e Tardelli, Luan e Jô. A missão de Giovanni também exige responsabilidade. O goleiro Victor foi um dos heróis da Libertadores e o reserva pretende substituir o camisa 1 à altura. “O Victor é um ídolo do clube. A gente está procurando manter o trabalho nos treinamentos. Toda experiência que ele tem é um espelho para mim e o Lee. A estrela dele está brilhando e a gente tem que reconhecer”, comentou.
Um bom resultado contra a Lusa é importante para dar tranquilidade ao Atlético. Com a maratona de jogos do Nacional e da Copa do Brasil, no fim do ano a equipe ainda terá se preparar para o Mundial de Clubes.
Portuguesa
Depois de poupar alguns titulares no confronto diante do Bahia, pela Copa Sul-Americana, a Portuguesa vem a BH sem problemas na escalação. A equipe tem como prioridade escapar da zona de rebaixamento e o técnico Guto Ferreira escalará força máxima. Seis jogadores voltam a ficar à disposição (quatro estavam suspensos e dois recuperados de lesão).
Atlético x Portuguesa
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Josué, Guilherme (Dátolo) e Tardelli, Luan e Jô.
Técnico: Cuca
Portuguesa
Lauro, Luís Ricardo, Moisés, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Souza e Moisés; Diogo e Gilberto (Cañete).
Técnico: Guto Ferreira
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 25 de agosto de 2013, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos/BA e Moisés Aparecido de Souza/PR

Nenhum comentário: