sábado, 24 de agosto de 2013

Guilherme se exclui da briga para fazer função de Bernard no ataque do Galo

Jogador não quer ter obrigação de atacar pelos lados e ajudar na recomposição
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:24/08/2013 08:05
Atualização:23/08/2013 19:08
A vaga deixada por Bernard tem um candidato a menos na briga: Guilherme. O próprio jogador se exclui da lista de prováveis substitutos do ex-camisa 11. Com as chegadas de Fernandinho e Dátolo, além da presença de Luan, o técnico Cuca tem três opções para montar o quarteto ofensivo, que é completado por Ronaldinho, Tardelli e Jô.
“Não tenho condição de fazer a função do Bernard. Quase me mataram ano passado quando tentei ajudar. Tenho até condições, mas não tanto quanto eles para a recomposição. Para um jogo ou outro sim, mas não para a temporada inteira”, disse Guilherme.
Com a opção de jogar mais centralizado pelo meio, a chance de ser titular no Atlético fica reduzida. Guilherme tem a concorrência de Ronaldinho Gaúcho. Porém, as chances aumentam se o técnico Cuca decidir mudar a formação e escalar dois meias.
“O gol não muda em nada (contra o Botafogo). O Cuca já me conhece. Ele sabe como me escalar”, acrescentou.
Escalado contra a Lusa
Com a suspensão de Ronaldinho neste domingo, para o confronto diante da Portuguesa, o meia deve fazer a função do camisa 10. Com a presença de Guilherme em campo, o Galo pode ganhar a opção de chutes de longa distância, fator que foi efetivo contra o Newell’s Old Boys na semifinal da Libertadores.
"Falta isso no nosso futebol. Esse tipo de hábito não acontece nos jogos e nos treinamentos. O nosso futebol é técnico e queremos entrar com a bola na área toda hora. Em um momento ou outro, arriscar de fora da área pode ser a solução. É uma opção que a gente tem também”, completou.

Nenhum comentário: