quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL

Atlético usa 'espírito da Libertadores' como inspiração para passar pelo Botafogo
Vitórias por 2 a 0 ou 3 a 1 garantem ao Atlético classificação para as quartas de final
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:28/08/2013 08:02
Atualização:27/08/2013 21:07
A Copa Libertadores já acabou e reservou um final feliz para o Atlético. Mas nesta quarta-feira, o time alvinegro quer sentir novamente o sabor do triunfo em um mata-mata adverso, difícil de reverter.
Inspirado no “espírito da Libertadores”, o Galo faz o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, às 19h30, no Independência. Como o primeiro jogo terminou em vitória carioca por 4 a 2, a equipe de Cuca precisa de superação para avançar no torneio.
“A gente sabe da força que temos, principalmente em casa. Já revertemos situações complicadas. Temos que entrar com o mesmo nível de concentração de outras partidas”, ressalta o volante Pierre.
Foi após derrotas por dois gols de diferença que o Atlético se deu bem na semifinal da Libertadores, contra o Newell's Old Boys, e na decisão, contra o Olimpia. O torcedor alvinegro criou o lema “Eu acredito!”, que empurra os jogadores em campo.
“A torcida que faz o espetáculo, também, além da gente. Saber que eles estão confiando no nosso futebol é um empurrão muito grande. A gente se apega nisso bastante porque faz a diferença”, ressalta o atacante Jô.
Um fator que anima o Galo é que, em 17 oportunidades nesta temporada, o time venceu por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por 2 a 0 ou 3 a 1 classifica o Atlético de forma direta, por conta da regra dos gols marcados fora de casa. Vitória por 4 a 2 leva o jogo para os pênaltis. Vencer por 5 a 3 dá a vaga para o Botafogo.
Os times
Leandro Donizete, ainda no departamento médico, e Dátolo, que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional, desfalcam o Galo. Na posição de volante, o técnico Cuca cogitou usar Luan. Josué, cansado, pode perder a vaga.
Já o Botafogo vive um período turbulento após a venda da revelação Vitinho. O meia-atacante atuará pelo CSKA Moscou, da Rússia, e já viajou para realizar exames médicos e assinar contrato. O lateral-direito Gilberto, o volante Marcelo Mattos e o atacante Elias são outros desfalques.
ATLÉTICO X BOTAFOGO
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre e Josué (Luan); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Luan); Jô.
Técnico: Cuca
Botafogo
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques e Alex.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Primeiro jogo: Botafogo 4 x 2 Atlético, no Maracanã

Nenhum comentário: