sábado, 31 de agosto de 2013

Jogadores do Atlético creditam apatia ao clima e às dimensões do Serra Dourada

Victor, Tardelli e Fernandinho sentiram desgaste por causa do tempo quente e seco
Redação - Superesportes
Publicação:31/08/2013 20:51
Atualização:31/08/2013 20:57
O Atlético não jogou bem e acabou ficando no empate por 0 a 0, contra o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. Mesmo atuando com um jogador a mais em campo durante os 22 minutos finais, o Galo não conseguiu se impor. No fim da partida, os atletas creditaram a apatia ao forte calor e às dimensões do gramado.
O campo de jogo do Serra Dourada mede 110 metros por 75, enquanto o Independência tem 105 metros por 68. Segundo o goleiro Victor, as condições climáticas de Goiânia se assemelham a uma partida na altitude.
“Dava para ter sido um pouco mais incisivo. A gente sabia que eles viriam para tentar uma pressão, é difícil jogar aqui, campo muito grande, umidade do ar muito baixa, dá uma afogada, eles estão acostumados. Dá para comparar um pouco com uma situação como se fôssemos jogar na altitude. O time da casa está acostumado e a gente acaba sofrendo um pouquinho com isso aí”, disse Victor.
O atacante Diego Tardelli também revelou que o time não conseguiu se adaptar ao clima e ao gramado. “Sentimos bastante o desgaste de jogar aqui. Hoje não foi nosso dia, mesmo com jogador a mais a gente não soube aproveitar. Tudo envolve bastante coisa, o clima, o calor, o campo grande que a gente não está mais acostumado a jogar por estar jogando no Independência, mas, além disso, hoje a gente deixou a desejar um pouquinho”.
Por fim, o atacante Fernandinho endossou o discurso dos companheiros e também reclamou das condições climáticas de Goiânia. “Criamos, mas não conseguimos fazer o gol. É um jogo sempre difícil aqui, o ar é muito seco, mas temos que valorizar nosso sexto jogo sem derrota”.

Nenhum comentário: