quinta-feira, 29 de agosto de 2013

28 de agosto de 2013 • Galo

Prejudicado pela arbitragem, Atlético empata com o Botafogo e deixa a Copa do Brasil
O Atlético deixou a Copa do Brasil ao empatar por 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Marcos Rocha e Fernandinho marcaram para o Galo e Rafael Marques e Dória fizeram os gols da equipe carioca, que havia vencido o jogo de ida, no Rio de Janeiro.
O Atlético foi prejudicado pela arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), que não assinalou pênalti de Bolívar em Jô e deixou de expulsar o mesmo Bolívar quando este cometeu falta em Fernandinho na condição de último defensor quando o atacante atleticano partia em direção ao gol. Reconhecendo a boa atuação e o empenho da equipe, a torcida aplaudiu os jogadores ao término da partida.
O foco alvinegro se volta para o Campeonato Brasileiro, competição pela qual o próximo desafio será o Goiás, sábado, no Serra Dourada, em Goiânia.
O jogo
O Galo começou pressionando e teve a primeira chance no desvio de cabeça do zagueiro Leonardo Silva após cobrança de lateral de Marcos Rocha, mas Jeferson fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Réver cabecear com perigo, rente à trave.
Aos 14 minutos, Jô recebeu grande passe de Ronaldinho na grande área e concluiu por cima do gol. No ataque seguinte, Luan cruzou pela direita, Ronaldinho mergulhou para cabecear e Jeferson fez outra defesa.
Em novo ataque atleticano, Fernandinho partia em direção ao gol e sofreu falta do último defensor botafoguense, que recebeu apenas cartão amarelo. Na cobrança da falta, Ronaldinho tentou por baixo da barreira, acabou não pulando.
Aos 37 minutos, Fernandinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para Marcos Rocha abrir o placar: Galo 1 x 0.
Já no segundo tempo, o Botafogo empatou aos cinco minutos, com Rafael Marques. O Galo foi para cima e Fernandino acertou o travessão ao completar cruzamento de Jô.
Aos onze minutos, Marcos Rocha roubou a bola na intermediária pela direita, Tardelli cruzou e Fernandinho fez Galo 2 x 1.
Aos 16 minutos, a equipe carioca voltou a igualar o marcador, desta vez com gol do zagueiro Dória.
O Atlético tentou no chute de longa distância de Fernandinho, para fora. Aos 25, Júnior César foi substituído por Guilherme. Seis minutos depois, Luan deixou o campo para a entrada de Michel e Fernandinho foi substituído por Neto Berola.
Em lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Galo, Jô foi claramente empurrado por Bolívar na grande área foi e o árbitro nada marcou.
Aos 40 minutos, Neto Berola arriscou chute cruzado da entrada da área pela esquerda e a bola saiu com perigo, rente à trave. Na última oportunidade atleticana, Tardelli fez grande jogada pela direita e finalizou para a defesa de Jéferson. O capitão Réver pegou o rebote e mandou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 2 BOTAFOGO
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de volta)
Data: 28:08/2013
Estádio: Arena independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Gols: Marcos Rocha (37′), Rafael Marques (50′), Fernandinho (56′), Dória (61′)
Público pagante: 16.048
Renda: R$ 680.605,00
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (Atlético); Jeferson, Edilson, Bolivar, Lodeiro, Alex, Henrique (Botafogo)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César (Guilherme); Pierre, Luan (Michel), Fernandinho (Neto Berola) e Ronaldinho; Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.
Botafogo
Jéfferson; Edilson, Dória, Bolívar e Júlio César; Gabriel, Lucas Zen, Seedorf (Renato) e Lodeiro; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário: