sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COPA LIBERTADORES

Conquista da Libertadores pelo Atlético rende homenagem na Assembleia de Minas
A sessão convocada para esta sexta-feira pretende festejar a conquista do clube
Marcelo Ernesto
Publicação:23/08/2013 17:50
Atualização:23/08/2013 17:51
A conquista da Copa Libertadores da América pelo Clube Atlético Mineiro continua rendendo ao time homenagens. Nesta sexta-feira será a vez da Assembleia Legislativa de Minas Gerais festejar o título do Galo. Em sessão especial marcada para as 20hs, os deputados vão se reunir no plenário para conceder a honra alcançada no mês de julho pelo time. De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia, o presidente do clube, Alexandre Kalil, já confirmou presença. Quanto aos jogadores não há confirmação de que estarão presentes. Isso porque, segundo a assessoria do Atlético, os atletas estão descansando após a partida dessa quinta-feira pela Copa do Brasil.
O autor do requerimento da homenagem é o deputado Mário Henrique Caixa (PCdoB), que, além da atividade parlamentar, também é o narrador dos jogos do Galo nas transmissões da Rádio Itatiaia. Caixa - como é conhecido o deputado -, justificou a atitude com sendo um momento histórico para o futebol mineiro.“O futebol faz parte da nossa cultura, da sociedade, alegra e entristece a vida de muitas pessoas que depositam nos jogos do time a esperança de desafogar dos problemas do cotidiano. Muitas crianças e jovens acompanham uma conquista dessa e trilham o caminho da prática esportiva ao invés de caminhos tortuosos. Pelo vínculo que tenho com o esporte e por narrar os jogos do clube, tomei frente da Reunião Especial. Foi um título histórico, inédito”, comentou.
A bancada atleticana na Casa é reforçada pelos deputados João Leite (PSDB) e Marques Abreu (PTB), ambos já jogaram pelo Galo. Os torcedores também poderão acompanhar a sessão. Mais de 500 lugares – 292 nas galerias e 220 no plenário -, estarão disponíveis para quem quiser conferir de perto a sessão na Assembleia.
Outras homenagens
Além do Legislativo mineiro, o Executivo também se rendeu à conquista. A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Antônio Anastasia (PSDB) - ambos se apresentam como atleticanos -, também homenagearam o clube. Dilma parabenizou os atletas e afirmou que aprendeu a gostar de futebol vendo as partidas do Galo. “Parabéns aos jogadores, à comissão técnica e a nossa torcida, que conquistou a admiração de todos os brasileiros. Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”, comentou.
Já Anastasia disse que a conquista “galgou mais um degrau em sua trajetória de glórias e triunfos”. “Ao erguer o troféu de campeão das Américas, símbolo de uma competição saudável entre nossos irmãos latino-americanos, o Atlético contribui para a elevar o prestígio de nosso Estado. Em nome de todos os mineiros, cumprimento os atletas, a comissão técnica e os dirigentes do Atlético Mineiro por esta bela conquista. Desejo, ainda, sorte e sucesso na disputa do Mundial de Clubes”, afirmou.

Nenhum comentário: