sábado, 31 de agosto de 2013

Em partida de pouca emoção, Atlético empata com o Goiás no Serra Dourada

Equipe alvinegra chegou a dominar ações ofensivas no primeiro tempo, mas não marcou
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:31/08/2013 20:23
Atualização:31/08/2013 21:10
Atlético e Goiás fizeram um jogo que não empolgou ninguém, neste sábado. Torcedores dos dois clubes ficaram sem motivo para comemorar e viram um empate sem graça por 0 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia.
Sem titulares como Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho, Cuca ainda poupou Jô, que começou a partida no banco e foi acionado no segundo tempo. O zagueiro Emerson foi titular e fez a sua estreia pelo Atlético.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Fluminense. O duelo será no Independência, às 21h50, na próxima quarta-feira. Já o Goiás recebe o Grêmio, terça-feira, às 19h30.
Primeiro tempo
Melhor em campo, o Atlético não chegou a transformar a superioridade em gols. Algumas boas oportunidades foram criadas pelo Galo em jogadas individuais. No entanto, a defesa do Goiás ficou invicta.
O meia-atacante Guilherme bateu da entrada da área, aos 13 minutos, no primeiro lance de perigo do jogo. A bola passou ao lado do gol de Renan.
Diego Tardelli também teve a sua chance. No lado direito do ataque, ele cortou dois defensores mas foi desarmado pelo terceiro.
Pelo lado esmeraldino, Dudu Cearense tentou articular as jogadas ofensivas. Mas o lance de maior destaque foi protagonizado por Tartá, que, em velocidade, ficou cara a cara com Victor. O camisa 1 do Galo saiu bem e afastou o perigo.
Depois de Guilherme e Tardelli tentarem, foi a vez de Fernandinho, pelo lado alvinegro. O camisa 11 fez bonita jogada pela esquerda, em velocidade, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
Depois de pouco criar, o Goiás começou a etapa final cheio de gás. Foram dois lances, nos primeiros cinco minutos, que quase abriram o placar.
Primeiro, Ramon cabeceou e, no rebote, Hugo finalizou com perigo para defesa de Victor, que mandou para escanteio. Na cobrança, Hugo bateu com perigo e a bola explodiu na trave.
Em ritmo lento, os dois times não apresentavam bom futebol. Aos 26 minutos, o lateral Vitor, caído no chão, acertou o pé na cabeça de Pierre e foi expulso.
GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO
Goias
Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Hugo, e Ramon (Junior Viçosa); Tartá (Wellington Junior) e Walter (Yuri).
Técnico: Enderson Moreira
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Emerson e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Josué, Luan (Neto Berola), Guilherme (Jô) e Fernandinho; Diego Tardelli.
Técnico: Cuca
Gol: não houve
Cartão amarelo: Josué e Emerson (ATL), David (GOI)
Cartão vermelho: Vitor, 26min/2ºT (GOI)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31/08/2013, sábado, às 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Nenhum comentário: