terça-feira, 20 de agosto de 2013

20/08/2013 18h04 - Atualizado em 20/08/2013 18h04

Galo aguarda decisão do TRF sobre bloqueio do dinheiro do meia Bernard
Diretor jurídico acredita que acórdão deve ser publicado nesta semana
Por Rafael Araújo
Belo Horizonte
A transferência do meia Bernard para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, ainda rende bastante nos bastidores do Atlético-MG. Parte do dinheiro referente à negociação do jogador para o time ucraniano, cerca de R$ 40 milhões, foi bloqueada pela Fazenda Nacional, mas o clube já recorreu da decisão e aguarda a sentença do Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília, para poder receber o valor pendente.
De acordo com o diretor jurídico do Atlético-MG, Lásaro Cândido da Cunha, o time mineiro aguarda uma decisão do tribunal ainda nesta semana para receber o montante que pertence ao Galo, cerca de 80% dos direitos federativos do jogador, que correspondem a R$ 61,6 milhões.
Segundo Lásaro Cândido, se um dos desembargadores do TRF acatar o pedido de liminar do clube mineiro e suspender a decisão de primeira instância, o Atlético-MG poderá receber o que está bloqueado. A 25ª Vara da Justiça Federal notificou os bancos brasileiros para que, assim que o depósito referente à negociação fosse efetuado, o valor fosse retido, por causa de uma dívida que o clube mineiro tem com a Receita Federal.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que não receberá o dinheiro do clube ucraniano enquanto a pendência com a Fazenda não for resolvida.
- Vou dar prazo. Vou lá e vou negociar com eles. Eles me pagam daqui um ano. Existe um plano, disse Kalil, em entrevista à Fox Sports.
Independentemente da decisão do TRF, ainda caberá recurso a instâncias superiores.

Nenhum comentário: