quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético reencontra a vitória diante do Bahia e começa a mirar subida na tabela
Após quebrar série de cinco jogos sem triunfar, Galo agora soma 15 pontos
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:14/08/2013 21:21
Atualização:14/08/2013 21:27
O reencontro do Atlético com a vitória não podia ficar para depois. E aconteceu nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Independência. O triunfo por 2 a 0 dá fôlego ao time de Cuca na tabela do Brasileirão e encerra um jejum de cinco partidas, estabelecido após a conquista da Copa Libertadores.
Com um bom futebol, mesmo com as ausências de Diego Tardelli (machucado) e Jô (na Seleção), o Galo construiu o placar com gols de Leonardo Silva e Alecsandro. O argentino Jesús Dátolo fez a sua estreia. O meia-atacante começou a partida como titular e mostrou boa desenvoltura.
Agora com 15 pontos, o Atlético pode mirar a parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o adversário é o Internacional, fora de casa, domingo, ás 18h30. O Bahia continua com 19 pontos e recebe o Santos, em casa, domingo, às 18h30.
Primeiro tempo
O Atlético começou o jogo mostrando sede de vitória. A pressão se deu desde os primeiros minutos. Luan fez cruzamento da direita em lance bem tramado aos 4 minutos, mas não houve perigo.
Depois, Ronaldinho e Dátolo protagonizaram duas boas tabelas pelo lado esquerdo do gramado e criaram situações de gol. Contudo, nada que assustasse o goleiro Marcelo Lomba.
O gol saiu aos 19 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na medida para Leonardo Silva se antecipar e abrir o placar.
A partir daí, o Atlético teve o controle do jogo. No entanto, o Bahia deixou a postura defensiva e começou a tentar agredir, sem grande sucesso. Antes do intervalo, Luan ainda protagonizou lance de perigo, com longa arrancada e chute de fora da área, mas para fora.
Segundo tempo
A desvantagem no placar fez a equipe de Cristovão Borges ficar mais insinuante para a etapa final. A tática, agora, era jogar “de igual para igual” e esquecer a postura defensiva.
No início, o Bahia tentou incomodar o Galo. Mas, quando atacavam, os comandados de Cuca mostravam mais qualidade. Tanto que, aos 11 minutos, o placar foi ampliado.
Ronaldinho deu bom passe para Junior César, que passou pelo seu marcador e fez bom cruzamento. Bem posicionado, Alecsandro aproveitou e, com um leve toque, anotou o gol.
O camisa 10 fez um jogo inspirado. Aos 25 minutos, uma cobrança de escanteio perigosa quase resultou em gol olímpico.
Atlético 2 x 0 Bahia
Atlético
Victor, Marcos Rocha (Rafael Marques), Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan, Ronaldinho e Dátolo (Neto Berola); Alecsandro.
Técnico: Cuca
Bahia
Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Hélder (Obina) e Talisca (Wallyson); Marquinhos e Fernandão.
Técnico: Cristovão Borges
Gols: Leonardo Silva (ATL), 19min/1ºT; Alecsandro (ATL), 11min/2ºT
Cartões amarelos: Fernandão, Marquinhos, Rafael Miranda e Angulo (BAH), Marcos Rocha (ATL)
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público pagante: 12.027

Renda: R$ 432.120,00

Nenhum comentário: