quarta-feira, 28 de agosto de 2013

André tem sondagens do México e Atlético não deve ser empecilho para transferência

Jogador está emprestado ao Vasco, mas clube mineiro detém maior parte dos direitos
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:28/08/2013 09:30
Atualização:27/08/2013 20:03
Os setes gols marcados por André no Campeonato Brasileiro, com a camisa do Vasco da Gama, despertaram o interesse de clubes mexicanos. O Atlético é dono de 75% dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar em caso de negociação.
Segundo o agente de André, Jean Neto, o clube mineiro é que determina os trâmites da negociação, caso o Vasco receba alguma proposta concreta. O Grupo Sonda é responsável por gerir a carreira do atacante.
“O Atlético é que decide. Eles têm 75% dos direitos do André. O Santos é dono dos 25% restantes. Mas ainda é uma sondagem. Tem o valor da multa, mas não me recordo agora”, disse ao Superesportes.
As equipes mexicanas interessadas não foram reveladas. O Atlético não comenta oficialmente sobre o assunto, mas internamente a venda é vista como uma boa oportunidade. Porém, André parece disposto a continuar no Rio de Janeiro e não aceitar a transferência para o México.
Recuperação do investimento
Com o fim da janela de transferências se aproximando, o acordo precisa ser feito nos próximos dias. Para contratar André em definitivo, em 2011, o Atlético desembolsou cerca de oito milhões de euros. Assim, o centroavante se tornou a contratação mais cara da história do clube.
No ano passado, André teve 25% dos direitos econômicos adquiridos pelos Santos por dois milhões de euros. O Peixe repassou o atleta ao Cruzmaltino nesta temporada. O vínculo do camisa 9 com o Galo é até junho de 2016.

Nenhum comentário: