domingo, 25 de agosto de 2013

Atleticanos destacam reação e melhor futebol no segundo tempo contra Lusa

Para jogadores, time voltou mais ligado para buscar a vitória de virada, por 2 a 1
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:25/08/2013 19:26
Atualização:25/08/2013 19:35
Depois da suada vitória diante da Portuguesa, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético foram unânimes em apontar o péssimo futebol do primeiro tempo como fator que quase resultou em derrota no Horto. E todos concordaram também que a melhora na etapa final foi fundamental para a virada, com gols de Diego Tardelli e Dátolo, esse deixando a marca aos 43min.
Depois de um pífio primeiro tempo, quando não conseguiu criar e foi envolvido em vários lances, até sofrer o gol de Bruno Henrique, aos 36min, o Atlético ‘acordou’ na etapa final. Com mais disposição, principalmente, o Galo reagiu e buscou a vitória já no fim, quando brilhou a estrela do argentino Dátolo, em belo lance. Os jogadores foram unânimes ao apontar a melhora na segunda parte como fundamental para a virada.
“A gente se posicionou bem no segundo tempo, consertamos principalmente o último passe e tivemos mais vontade, o que faltou no primeiro tempo. Isso foi fundamental para que voltássemos a jogar bem e conseguíssemos a virada”, avaliou o lateral-direito Marcos Rocha, que chegou a ser utilizado no meio-campo e terminou a partida na lateral esquerda, com a saída de Júnior César.
Para o atacante Jô, autor de bela jogada no gol de Dátolo, quando foi à linha de fundo e cruzou para conclusão perfeita do argentino, o time entrou totalmente disperso e sem concentração no primeiro tempo. “Voltamos mais ligados e com mais tesão para o segundo tempo. A gente estava meio moroso no primeiro tempo e, quando o time põe a bola no chão as jogadas e os gols saem. Foi uma virada do jeito do Atlético”, enfatizou.

Nenhum comentário: