sábado, 10 de agosto de 2013


Com Fernandinho e Dátolo, Galo vai cumprindo pedido de Cuca
Treinador do Atlético-MG, logo depois da conquista da Copa Libertadores, revelou que o Alvinegro iria atrás de novos jogadores para se reforçar visando o Mundial Frederico Ribeiro - 10/08/2013 - 11:11 Belo Horizonte (MG)
Com as chegadas de Dátolo e Fernandinho para suprir a ausência de Bernard, vendido ao Shakhtar na quarta-feira, o Atlético-MG movimentou o mercado de transferências internas e começa a reformular uma equipe campeã da Libertadores para chegar, naturalmente, mais fortalecido para o Mundial de Clubes da Fifa. E isso tudo já havia sido avisado pelo técnico Cuca.
Com dificuldades de até montar um banco de reservas, tendo em vista a entrada de jogadores da base entre os suplentes, o Atlético viu a necessidade de se reforçar. As três derrotas seguidas pós-título inédito aumentaram ainda mais essa vontade e o Galo foi atrás das peças no mercado interno, já que a janela de transferências internacionais está fechada desde o dia 19 de julho.Fernandinho foi uma opção barata no mercado. Dátolo também, já que só acertou um novo contrato com o Galo após a saída do Internacional. Eles serão concorrentes da posição que era de Bernard. Mas o Atlético não para por aí. Segue negociando com o Palmeiras para ter o volante Wesley por empréstimo. Outros alvos do clube forão Renato Abreu, Moisés, Bruno Mendes, mas nenhum deles parece evoluir.
O argentino Dátolo deve sair na frente pela vaga de Bernard. Mas terá que passar por um processo que o Galo se especializou, principalmente com Ronaldinho e Jô: o de levantar um atleta com potencial que teve passagem apagada no último clube.

Nenhum comentário: