Cuca destaca ano de recuperação e festeja vaga direta na Copa Libertadores
Treinador disse que Galo resgatou a autoestima e a confiança do torcedor com o vice
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:02/12/2012 20:51
Atualização:02/12/2012 21:35
O técnico Cuca não escondeu a satisfação com o vice-campeonato brasileiro do Atlético e a vaga assegurada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013. Depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, neste domingo, em clássico movimentado e muito disputado no Independência, o treinador disse que o Galo fechou a campanha de forma digna, já que o Fluminense conquistara o título com três rodadas de antecedência.
O treinador considera que o Atlético teve um ano de recuperação, resgatando a autoestima do torcedor com a boa campanha no Brasileiro. Como o título não era mais possível, restava ao time chegar ao vice para ter a vaga direta na Copa Libertadores. E isso ocorreu com a dramática vitória no clássico e o empate sem gols entre Grêmio e Internacional, no Olímpico, deixando o Tricolor em terceiro lugar. Daí, segundo ele, surgiu a comemoração entusiasmada dos jogadores junto com os torcedores nas cadeiras do Independência, depois da confirmação do resultado da equipe gaúcha.
“Foi um campeonato tão bom que o vice foi comemorado como um título. Estamos muito felizes e temos que destacar que o Cruzeiro jogou muito bem, foi um jogo aberto e com emoção até o fim. Como foi o ano inteiro para nosso time. Estamos muito felizes, de uma forma geral o público atleticano está muito feliz, contente, li uma preleção de uma pessoa que tinha orgulho de comprar uma camisa do Atlético e dar para o afilhado de presente. Coisa que há muito tempo ela disse que não conseguia fazer”, enfatizou o comandante.
Cuca disse que, além do vice e a reconquista da confiança da torcida, o Atlético tem que comemorar muito o fato de ter se garantido logo na fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade de disputar a eliminatória para assegurar presença na competição, obrigação que ficou com o Grêmio, terceiro no Brasileiro. O treinador vislumbrou um período maior de treinamentos durante a pré-temporada, em janeiro.
“Foi um jogão, o cruzeiro valorizou muito. Lutamos até o último jogo pelo vice-campeonato, para nos dar um calendário melhor. Com o vice, teremos um tempo bom para trabalhar, serão 23 ou 26 dias. Foi um ano de recuperação, recuperamos a autoestima do torcedor. Mas no ano que vem isso não vale mais, entramos direto na Libertadores e vamos ver o sorteio, no dia 21. Temos que fazer por onde, seguir firmes e fortes para dar alegria ao torcedor”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário