segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Gilberto Silva fala sobre reencontro com Ronaldinho e posicionamento dentro de campo
Jogador ainda não sabe em qual posição irá atuar na temporada de 2013
LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 17:16 Belo Horizonte (MG)
 O primeiro reforço do Atlético-MG para a Libertadores de 2013 chega ao clube após 10 anos fora de Belo Horizonte. Além de reencontrar os amigos na capital, Gilberto Silva também terá a oportunidade de jogar novamente ao lado de Ronaldinho Gaúcho, companheiro de seleção brasileira. Os jogadores estiveram juntos pela última vez na Copa do Mundo da Alemanha, quando o Brasil foi eliminado pela França. Quatro anos antes, no mundial de 2002, os jogadores fizeram parte da 'família Felipão', já com um desfecho diferente e mais feliz.
- Tivemos um história bonita na seleção brasileira. Em 2002, foi um ano muito bom para mim e para todos que estiveram lá, inclusive para o Ronaldinho. Vai ser um novo encontro - falou Gilberto em sua chegada à Belo Horizonte.
Após voltar ao Brasil, Gilberto Silva passou a ser utilizado na defesa. No time do Grêmio, o volante foi recuado por Vanderlei Luxemburgo e passou a fazer parte do miolo de zaga tricolor. Sobre a possibilidade, Gilberto prefere deixar para tratar do assunto após a reapresentação do grupo, dia 7 de janeiro.
- Ainda não falei com o Cuca. Vamos deixar para decidir quando eu voltar a trabalhar na pré-temporada. Estou muito tranquilo. Meu principal objetivo agora é descansar e recuperar. A próxima temporada será dura, de sacrifícios. Competições longas, de muita pressão, temos que estar sempre focados - ressaltou o jogador.
Seja na defesa ou á frente da zaga, Gilberto Silva terá uma concorrência forte para se tornar titular no time do Galo. A principal defesa do Atlético-MG deve ser mantida, com Réver e Leonardo Silva. Como volante, Gilberto terá como principal concorrente o volante Pierre, que apresenta um futebol semelhante ao do ex-gremista

Nenhum comentário: