terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Galinho e Tardelli, esperanças da massa

Mesmo difícil, a contratação de Diego Tardelli continua sendo batalhada pela diretoria alvinegra. O atacante, segundo seu pai e procurador, também sonha em retornar ao clube
Antônio Melane - Estado de Minas
Publicação:11/12/2012 08:22
Enquanto o Galinho chama a atenção, pois inicia nesta terça-feira a decisão da Copa do Brasil de Juniores diante do Vitória – se os profissionais, depois de uma campanha irretocável na primeira fase do Campeonato Brasileiro, não conseguiram o título, perseguido há 41 anos, os juniores mostram que podem dar à torcida a alegria de uma conquista nacional –, o Atlético segue firme nas negociações para que em 7 de janeiro, quando os jogadores retornam das férias, o grupo esteja completo para o início da pré-temporada. Afinal, em seguida, haverá o clássico de 3 de fevereiro com o Cruzeiro, na reabertura do Mineirão e estreia no Campeonato Mineiro, e o primeiro jogo pela Copa Libertadores, o que deve ocorrer até 20 de fevereiro. A diretoria confirma a renovação do contrato de Richarlyson por mais uma temporada. O acerto foi nessa segunda-feira, depois de uma conversa do representante do jogador com o presidente Alexandre Kalil. Agora falta definir a situação de Escudero.
O dirigente passou toda a manhã na sede, fazendo contatos para que possa antes do Natal dar ao torcedor a notícia que ele mais espera: a contratação de Diego Tardelli. O jogador chega ao Brasil no dia 23 e está ansioso. Seu pai e representante, o ex-jogador Tadeu (foi da base do Cruzeiro), diz que a torcida do filho é grande para que tudo dê certo: “Com certeza, este será o presente de Natal que ele mais aguarda”.
Mesmo os dirigentes negando, o Atlético continua as negociações com representantes de Robinho, que mais uma vez deseja retornar ao futebol brasileiro. O jogador garante que não ficará no Milan. Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio são os concorrentes.
Gilberto Silva chegou domingo (veio de Porto Alegre), quando foi recepcionado por torcedores, no aeroporto de Confins, e viajou com a família, para o exterior. Só no retorno fará os exames, o que deve ocorrer no início de janeiro, antes da pré-temporada.
MENINOS DE FUTURO É grande a expectativa quanto ao primeiro jogo da finalíssima da Copa do Brasil, nesta terça-feira, às 20h, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. A partida de volta será sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A decisão não será no Independência porque o estádio está alugado para a festa de Natal dos funcionários da Fiat Automóveis. Nas semifinais, o Atlético eliminou o Bahia (2 a 0 e 1 a 1) e garantiu presença na Copa Libertadores Sub-20, campanha que retrata bem o trabalho desenvolvido na categoria de base. A equipe está invicta na competição há oito jogos, com cinco vitórias e três empates.
Há dois anos, o Atlético disputou a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, perdendo o título para o Grêmio. Na mesma temporada foi campeão da Taça BH, outra competição de projeção nacional.
O técnico Rogério Micale conseguiu armar uma equipe forte e que está preparada para voltar de Salvador e decidir com absoluta autoridade em casa. Vai enfrentar com naturalidade a pressão do Barradão. Para ele, este é o fator mais importante para a formação de uma nova geração: “Com estes jogos, estádios cheios e pressionados, os meninos já sabem o que vão encontrar lá na frente como profissionais”, diz. A previsão é de que mais de 10 mil pessoas vão apoiar o Vitória.
Como todos os jogadores estão bem e não há nenhum suspenso, a formação deve ser a mesma que iniciou diante do Bahia; Paulo Victor; Jean Pablo, Jemerson, Jesiel e Roger; Cássio, Lucas Cândido, Paulinho e Álvaro; Carlos e Rafael Souza.
Carlos Amadeu, técnico do Vitória (sua equipe eliminou nas semifinais o Grêmio) tem dúvida na defesa e no ataque. O árbitro será o alagoano Charles Hebert, tendo como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e José R. Dias da Hora, ambos da Bahia.

Nenhum comentário: