segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


1/12/2012 10h27 - Atualizado em 31/12/2012 10h27

Somália é esperança de gols do Galo para a disputa da Taça São Paulo

Destaque da equipe juvenil, atacante de 17 anos é integrado aos juniores e já vai disputar a maior competição da nova categoria como titular da equipe

Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
20 comentários
Matheus Nolasco Atlético-MG sub 20  (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Matheus Nolasco , o Somália do Sub-20 do Galo
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O Atlético-MG se prepara para a estreia na Copa São Paulo de Juniores, que acontece no próximo dia 6, contra o Noroeste, em Lins. O time alvinegro terá uma novidade que promete render frutos ao time na competição: Matheus Nolasco, mais conhecido como Somália.
O apelido do atacante se deve por conta da semelhança com o ex-centroavante do América-MG e São Caetano. Alto e magro, Somália foi destaque da participação do Galinho no Brasileiro Sub-17 e marcou seis gols na competição. Agora, ele terá a chance de disputar a primeira competição pela categoria júnior.
- É uma oportunidade muito boa. Disputar minha primeira Taça São Paulo com 17 anos é muito bom. Espero poder ajudar.
Somália dá o cartão de visitas.
- Minha finalização e minha velocidade são meus pontos fortes.
O jogador integra a equipe que manteve a base do time vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20. Apenas o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Jemerson e o lateral Roger deixaram o time por conta da idade e o volante Lucas Cândido, por conta da Seleção Brasileira.
A expectativa é de que Somália forme o ataque com Carlos, artilheiro do time nos juniores. A amizade entre os dois pode ser prenúncio de gols. O que o próprio jogador confirma.
- Acho que o torcedor pode esperar gols. O Carlos é um artilheiro nato, um amigo e vai me ajudar a fazer gols também.
O Galinho está no Grupo D, com sede em Lins, e terá apenas paulistas pela frente na primeira fase da Taça São Paulo. A chave ainda tem o Linense, que jogará em casa, e ainda o Rio Preto.

Nenhum comentário: