domingo, 16 de dezembro de 2012


Falta conquistar o coração da massa

Marcos Rocha, tido como o melhor lateral-direito do país pela imprensa especializada,vê em 2013 a grande oportunidade para cair nas graças também do torcedor atleticano

Roger Dias - Estado de Minas

Publicação:

16/12/2012 11:15
  

Atualização:

16/12/2012 14:04
Os dois pratas da casa que foram titulares no Atlético no Brasileiro terminaram a temporada em situações distintas. Apesar de ter sido escolhido o melhor da posição em todos os levantamentos entre a crônica esportiva, o lateral-direito Marcos Rocha ainda não tem a aceitação de parte da torcida e viveu altos e baixos na competição nacional. Em contrapartida, o atacante Bernard se tornou o xodó da massa, foi o artilheiro do Galo no ano, com 15 gols, e, caso sua permanência seja confirmada pelo presidente Alexandre Kalil, será um dos trunfos para a campanha na Libertadores.

Marcos Rocha pede paciência ao torcedor e avisa que 2013 será diferente: “É um ano que será promissor para todos nós. Nossa responsabilidade aumentará muito, já que seremos mais estudados pelos adversários. Nossa meta é conquistar títulos de expressão. Chegamos perto no Brasileiro, mas tudo serve de lição. Ano que vem teremos que ser mais regulares”.

Mesmo ciente de que terá de se desdobrar para superar a desconfiança da massa, ele tem motivos para comemorar: foi convocado duas vezes para a Seleção Brasileira – para os amistosos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas – e recebeu sondagens do Newcastle, da Inglaterra. Mas a proposta não foi boa e ele segue no Atlético na próxima temporada. A reapresentação será em 7 de janeiro, na Cidade do Galo.

O lateral passa férias em Caldas Novas (GO) e voltará na próxima semana para um jogo solidário em Paraopeba, na Região Central, a 100 quilômetros de Belo Horizonte. O zagueiro Werley (do Grêmio), os volantes Fillipe Soutto e Serginho, além de Bernard, também estarão presentes.

Por enquanto, não há novidade acerca da situação de Bernard. Seu futuro está sendo definido pelo empresário Adriano Spadotto e pelo presidente Alexandre Kalil, que admitiu que a negociação do jogador com clubes europeus seria oportuna para o Galo investir em reforços de qualidade para a Libertadores. “Mas não chegou nenhuma proposta viável. Ele só será vendido caso apareça um bom negócio”, diz o dirigente.

IMAGEM

O atleta, de 20 anos, fechou contrato com uma empresa de marketing esportivo para o segmento digital e sua imagem será explorada por grandes marcas na internet. No mês passado, ele chegou a negociar com a 9nine, do ex-atacante Ronaldo, mas o acordo não se concretizou. O fato de ser garoto-propaganda atendeu ao desejo do jogador, que queria ser valorizado comercialmente pelo clube, em moldes parecidos com o que o Santos fez com Neymar.

“Vou descansar muito e o que for melhor para mim e o Atlético, devo aceitar. Foi uma temporada muito boa, para mim e para o clube. Claro que quero jogar a Libertadores, pois é um sonho de criança, mas não depende de mim. Espero que tudo ocorra da melhor forma”, diz Bernard.

Nenhum comentário: