quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Atlético quer melhor condição financeira para mandar os seus jogos no Mineirão

Redação - Superesportes
Publicação:19/12/2012 07:35
Atualização:19/12/2012 10:59
O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, pleiteia um contrato melhor com a Minas Arena, que administra o Mineirão, para jogar no estádio.
“O Atlético só joga no Mineirão se participar (do lucro) da pipoca”, disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.
“Lindo e bonito é pagar salário em dia, montar time, fazer 72 pontos no Brasileiro, ser campeão do Mineiro invicto. Ou senta com o Atlético ou não tem Mineirão. Não adianta pressão. Não cedo, não interessa. Se alguém tem interesse que o Atlético jogue no Mineirão, que venha com uma conversa de gente grande. O Atlético não vai enriquecer ninguém”, completou.
Segundo o mandatário, a Minas Arena fez uma primeira proposta que não agradou. “Direito a um camarote para assistir ao jogo. Dou 22% da renda bruta. São 10 mil ingressos deles. Estacionamento tenho do líquido, eles que administram. Esse foi o modelinho que mandaram para mim”, comentou.
Como tem contrato de exploração comercial com o Independência, o Galo se vê sem a necessidade de fechar um acordo pelo Mineirão.
Caso fique sem um contrato específico, o clube tem os seguintes direitos: “O Atlético tem direito, por edital, a 54 mil ingressos e estacionamento. Quando quiser, vai lá e joga dessa maneira”, diz Kalil.
“Tem que jogar final de Libertadores? Vamos lá, jogamos, botamos a mão em 54 mil ingressos e pronto, vamos para a casa. Isso eles tem obrigação de cumprir, pois está no edital”, analisou.
Sobre o contrato já firmado entre Minas Arena e Cruzeiro, Kalil comentou: “No edital está escrito que os direitos de Atlético, Cruzeiro e América são isonômicos. Qualquer contrato que fizer com um, é obrigado a fazer com outro. Está no edital”.
Ao elogiar o estádio, o presidente do Galo lembrou novamente que o dinheiro e as vantagens econômicas são o que realmente importam. “Não tenho problema com o Mineirão. Está lindo de morrer. Mas não vou empanturrar os outros e ficar na miséria”.
Divisão de torcida nos clássicos
Segundo Alexandre Kalil, já está acordado entre Atlético e Cruzeiro que os clássicos da primeira fase do Campeonato Mineiro de 2013 e 2014 terão moldes semelhantes.
Em 2013, o Cruzeiro é o mandante. Caso opte por torcida única, o Galo deverá fazer o mesmo em 2014. Se houver divisão de torcida no ano que vem, acontecerá o mesmo em 2014.
Em relação aos clássicos de um possível encontro na semifinal ou final do Mineiro e do Campeonato Brasileiro, Kalil disse que vai se reunir com o Cruzeiro para definir a configuração.

Nenhum comentário: