quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Questionado durante o ano, Guilherme ainda não esta garantido para 2013
Presidente quer o atacante no time, mas não descarta possível venda do atleta
LANCEPRESS! - 20/12/2012 - 15:27 Belo Horizonte (MG)
Antes da chegada de Ronaldinho Gaúcho, Guilherme era o principal responsável pelas armações de jogadas no time do Atlético-MG. Cobrado durante todo o ano por falta de vontade e técnica, e, às vezes, bem mais pressionado que os companheiros, (devido a seu passado no rival), Guilherme ainda não caiu nas graças da massa.
Apesar de ser visto com bons olhos pelo técnico Cuca, o futuro do jogador pode ser outro, caso a diretoria atleticana receba uma proposta a altura pelo atleta. Segundo o presidente do Galo, Alexandre Kalil, Guilherme esta nos planos para 2013 e deve ficar. O mandatário, contudo, revelou ter recebido propostas, e ainda estuda as possibilidades de negociar o atleta de 24 anos.
- Tive uma proposta pelo Guilherme, uma troca, e eu disse ao investidor que pode fazer. Se for esta troca, eu faço - falou Kalil, à Rádio Itatiaia, sem revelar o nome do clube interessado ou jogador envolvido.
Mesmo que fique, o presidente falou, ainda, que a torcida precisa abraçar o Guilherme, para que ele volte aos bons tempos que o levaram à Europa.
- O Guilherme está nos planos, sabe jogar, vai reaprender a jogar. A torcida tem de abraçar o Guilherme, ninguém desaprende a jogar bola com 23 (24) anos - falou o presidente.
Guilherme é um dos jogadores que devido a passagens pelo maior rival, Cruzeiro, carrega uma pressão e desconfiança por parte da torcida. Em 2012, o jogador enfrentou problemas dentro de campo, em que questionou estar sendo escalado na posição errada.
Após a saída de Danilinho, Guilherme foi colocado constantemente na ponta direita do time do Galo. A posição obrigava o jogador a ter o compromisso de apoiar o ataque pelas laterais, mas também colaborar defensivamente. O camisa 10 já afirmou que prefere jogar mais à frente, sem ter tanto compromisso com a marcação adversária. Esta falta de marcação dentro de campo (uma das características de Danilinho) fez com que o jogador fosse cobrado em muitas partidas do time no Independência.

Nenhum comentário: