segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


'Cão de guarda', Pierre é quem mais sofre com cartões amarelos
Chegada de Gilberto Silva pode ajudar a suprir as constantes suspensões do volante
LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 10:00 Belo Horizonte (MG)
Desde sua chegada ao Atlético-MG, em 2011, Pierre têm sido um dos responsáveis pela queda no número de gols sofridos pelo time de Minas nos últimos anos. A permanência do volante para a temporada de 2012 contribuiu para que o Galo saísse do Brasileiro com a terceira melhor defesa da competição. Apesar de roubar a bola, cobrir as laterais, desarmar e ainda ligar a defesa ao ataque, o volante ganhou uma marca negativa ao longo do Brasileiro de 2012. Pierre foi o jogador que mais levou cartões amarelos no elenco de 2012. A média por jogo do cão de guarda atleticano também é a maior do grupo.
No primeiro ano jogando pelo Atlético-MG, Pierre levou 9 amarelos em 19 jogos. Um média de 0,4 cartões por jogo. Neste ano, o volante atuou em 32 partidas e recebeu 16 amarelos. Uma média de 1 cartão a cada dois jogos no Brasileiro, a maior em sua carreira. O único vermelho saiu apenas no primeiro clássico contra o Cruzeiro, ainda no primeiro turno.
Primeiro reforço confirmado para 2013, Gilberto Silva poderá ser um alento para suprir a falta do 'pit bull' alvinegro. Além de jogar como volante ou zagueiro, Gilberto levou apenas 5 amarelos nos 26 jogos que disputou no Brasileiro de 2012. No time do Galo, o ex-gremista seria apenas o 11º mais amarelado e ficaria atrás de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Jô.
Atrás de Pierre, Marcos Rocha e Leonardo Silva aparecem como os mais amarelados do Galo. Réver, Leandro Donizete e Carlos César foram os três jogadores expulsos com o vermelho direto. O lateral-direito saiu de campo sem nem mesmo ter entrado e recebeu o vermelho quando ainda estava na área de aquecimento, em partida contra o Flamengo, no Independência.
Os mais amarelados do Galo:
Pierre: 16
Marcos Rocha: 13
Leonardo Silva: 10
Em médias de cartões por jogos:
Pierre: 0,5
Marcos Rocha: 0,38
Serginho: 0,32

Nenhum comentário: