terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Comendo pelas beiradas

Atlético tenta contratar grandes reforços, mas esbarra no interesse de outros clubes
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:18/12/2012 07:30
Atualização:18/12/2012 07:54
A diretoria do Atlético trabalha silenciosamente na busca de jogadores, mas encontra dificuldades para entrar em acordo com nomes de peso rumo à Libertadores de 2013. Não bastassem as barreiras para repatriar os atacantes Robinho e Diego Tardelli, o atacante argentino Gastón Fernández, outro na mira, deve renovar o vínculo com o Estudiantes por uma temporada.
O diretor esportivo do clube, o ex-armador Juan Sebástian Verón, tem o desejo de mantê-lo em La Plata. “Esperamos que siga conosco. Acredito que vai seguir”, disse o dirigente. Fernández terá de cumprir quatro meses de suspensão a partir do segundo semestre de 2013 por determinação da Corte Arbitral do Esporte (CAS) por causa do imbróglio envolvendo sua saída do Tigres-MEX e retorno à Argentina.
Portanto, se viesse, ele só jogaria pelo Atlético no primeiro semestre, aspecto que não agradaria ao presidente Alexandre Kalil e ao diretor de Futebol, Eduardo Maluf. O Galo foi o primeiro a ser procurado e tem prioridade na negociação do atleta, carrasco do Cruzeiro na decisão da Libertadores de 2009.
ATACANTE Em contrapartida, o nome de Dagoberto ganhou força, mas sua contratação dependeria do aceitação do técnico Dunga, que assumiu o Internacional na semana passada. Se ele estiver nos planos do Colorado, a negociação fica mais difícil. O atacante é um dos cinco nomes da lista de reforços pedidos por Cuca antes do fim do Brasileiro. O contrato com os gaúchos se encerra somente em 2017, mas ele não está garantido em 2013. O também atacante Alecsandro, do Vasco, estaria próximo do alvinegro.

Nenhum comentário: