segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Aproveitamento em casa traduz boa campanha do Atlético-MG em 2012
Clube teve desempenho de 84,8% nos jogos na Arena Independência. Caso cheia também foi fator positivo
LANCEPRESS! - 10/12/2012 - 16:27 Belo Horizonte (MG)
Há mais de um ano e meio o Atlético-MG não sabe o que é perder em seus domínios. Desde a 19ª rodada do Brasileiro de 2011, o Galo não sentiu mais o cheiro da derrota em casa. Os últimos três pontos perdidos foram contra o Cruzeiro, no fechamento do 1º turno do ano passado. O rival também venceu no segundo turno, mas o mando de campo era celeste. De lá pra cá, o Atlético teve o excelente aproveitamento como anfitrião. Só na nova Arena Independência, foram 84,84% de aproveitamento no último Brasileiro.
Em 22 partidas, sendo 19 pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Mineiro, foram 17 vitórias e cinco empates. O Atlético-MG balançou as redes 48 vezes, levando apenas 17 gols. A campanha no Brasileirão rendeu 15 vitórias e quatro empates como mandante. A marca entrou para a história dos pontos corridos, já que o clube mineiro igualou o recorde do Grêmio na edição de 2009.
“A torcida foi ao Independência durante todo o ano e contribuiu com a boa campanha do time. Essa presença dos torcedores no estádio deve refletir em 2013, especialmente no poder financeiro do time durante a disputa da Copa Libertadores da América”, falou César Gualdani, sócio-diretor da Stochos Sports, empresa de consultoria especializada em marketing esportivo.
No independência, os números também foram importantes para o rendimento do time ao longo do ano. Em um estádio onde se vê pouquíssimas cadeiras desocupadas, a tendência de vitória é ainda maior. O Galo teve a maior média de ocupação de estádio entre as 20 equipes da Série A, com 79% dos lugares ocupados.

Nenhum comentário: