quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Quase um time de volta

Nove jogadores emprestados retornam ao Atlético em janeiro, mas tendência é de que a diretoria use a maioria como "moeda de troca" para assegurar a chegada de reforços
Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:13/12/2012 08:00
Atualização:13/12/2012 08:38
Ao mesmo tempo em que tenta trazer reforços de ponta para qualificar o grupo para 2013, a diretoria do Atlético avalia o futuro dos jogadores que retornarão de empréstimo e estuda opções para encaixá-los no mercado e também fazer fonte de renda. Estarão de volta os laterais Eron, Guilherme Santos e Rafael Cruz, o volante Yuri, os armadores Giovanni Augusto, Renan Oliveira, Mancini, Nikão e o atacante Wesley. Por enquanto, o diretor de Futebol, Eduardo Maluf, não dá qualquer pista sobre o aproveitamento de algum deles na equipe alvinegra, já que espera o aval do técnico Cuca.
Nem todos terminaram o ano em baixa. Dirigentes da Ponte Preta procuraram o Atlético para renovar o empréstimo do jovem Nikão por mais uma temporada. Ele esteve presente em 29 dos 38 jogos da Macaca no Brasileiro e marcou um gol. A oportunidade de continuar em Campinas agrada ao atleta de 20 anos, que manifestou o desejo de disputar o Campeonato Paulista de 2013: “Vamos ver o que é melhor para mim e para a Ponte Preta. Foi um clube que me acolheu, me deu oportunidade e vamos ver o que for melhor para todos”.
Emprestado ao Figueirense em dezembro do ano passado, Guilherme Santos deve ser usado como moeda de troca pelo zagueiro David Braz, que estava no Flamengo, mas pertence ao Santos. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, confirmou o interesse no lateral e aguarda apenas o aval da diretoria atleticana para anunciar a contratação.
Com isso, o prata da casa Eron pode permanecer na próxima temporada. Mesmo que o Atlético-GO tenha ficado na lanterna do Brasileiro e sido rebaixado, o jovem foi um dos destaques e levou à sondagem de diversos clubes, inclusive do Santos. Agora, ele torna-se opção para disputar a Copa Libertadores, sobretudo depois que o reserva Triguinho não teve o contrato renovado. O lateral-direito Rafael Cruz, também no Atlético-GO, afirma ter propostas de três times da Série A.
O experiente Mancini também deve se reapresentar em 7 de janeiro para a pré-temporada, na Cidade do Galo. Ele não se adaptou ao Bahia e será devolvido ao Atlético. Cuca tem a confiança no jogador, que chegou a ser titular na final do Campeonato Mineiro diante do América. Fora do Atlético desde setembro do ano passado, Giovanni Augusto ainda não sabe onde ficará, mas reforçou o pedido para voltar a Minas. “Só não jogarei no Atlético no ano que vem se a diretoria não quiser.”
Yuri foi emprestado ao Boa e, em seguida ao Goiás, mas não foi muito aproveitado. Já Renan Oliveira pode ser envolvido na negociação envolvendo o atacante Ricardo Goulart. O compromisso com o time esmeraldino se encerra agora, mas ele é bem visto pela torcida e pelo técnico Enderson Moreira. Wesley pediu para se desligar amigavelmente do Atlético-GO, com quem tinha compromisso até o dia 31, mas não deve ficar no Atlético. Seu destino ainda é incerto.
TARDELLI Cobiçado pelo Atlético, o atacante Diego Tardelli admitiu que o retorno ao futebol brasileiro está complicado, sobretudo pela boa fase no Al Gharafa. Pelo Twitter, ele respondeu à declaração do presidente Alexandre Kalil, que, numa brincadeira, o teria chamado de burro por ter marcado três vezes na goleada por 3 a 0 sobre o Al Sailiya, pela Liga do Catar. “É minha obrigação fazer os gols”, disse o jogador, que tem contrato com a equipe até julho de 2014.
Kalil admite que o retorno do camisa 9 é complicado, sobretudo pelos altos valores pedidos pelos catarianos (superiores a R$ 30 milhões). Os dirigentes do clube árabe não liberam o jogador por empréstimo.
INGRESSO PARA O SUB-20
Começa nesta quinta-feira a venda de ingressos para a final da Copa do Brasil Sub-20 entre Atlético e Vitória, sábado, às 21h, na Arena do Jacaré. Os bilhetes custam R$ 2 e podem ser adquiridos das 10h às 20h na sede de Lourdes e nas lojas Felt, em Sete Lagoas. A expectativa de público é de 10 mil pessoas. Goleado no jogo de ida por 4 a 1, em Salvador, o time mineiro precisa vencer por 3 a 0 ou por quatro gols de vantagem para ser campeão. O zagueiro Jesiel cumpre suspensão automática por ter sido expulso no Barradão.

Nenhum comentário: