quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Executivo da Ponte Preta admite que clube não tem poder para impedir ida de Luan para o Atlético-MG
Jogador teve 40% dos direitos econômicos adquiridos pela Macaca, mas Atlético de Sorocaba (SP) é quem tem que bater o martelo nas tratativas com o Galo
LANCEPRESS! - 05/12/2012 - 17:09 Belo Horizonte (MG)
O jovem atacante Luan parece estar de malas prontas para defender o Atlético-MG, em 2013. Mesmo que 40% dos seus direitos econômicos tenham sido adquiridos pela Ponte Preta, clube em que está emprestado até o final do ano, quem deve avalizar a negociação com o Galo é o Atlético de Sorocaba (SP), dono do restante do percentual do atleta, juntamente com um investidor do interior paulista.
Quem esclareceu a situação foi o próprio executivo de futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho, que, inclusive, se mostrou maleável até para colocar os 40% à disposição de uma possível compra do Atlético-MG.
- Quem tem de efetuar as liberações é o Atlético de Sorocaba, a Ponte detém os 40% dos direitos econômicos. O que resta saber é se nesta negociação a Ponte vai continuar com 40%, ou se o Atlético vai querer comprar este percentual - explicou Bolicenho, em entrevista à Rádio Esportes FM.
A Macaca já conta com a perda do jogador, que se mostrou empolgado por jogar no Galo na próxima temporada. A diretoria do Atlético-MG agora negocia para adquirir os diretos federativos de Luan junto ao Atlético de Sorocaba.
- A Ponte já sabe que o jogador não vai ficar. A única participação da Ponte nesta conversa agora é se ela vai manter os 40% do atleta ou não - disse Ocimar.
Luan se destacou na reta final do Brasileirão. Em 17 jogos feitos com a Macaca, na competição, o jogador anotou dois gols e realizou quatro assistências. Contra o próprio Atlético-MG, Luan entrou no final do jogo do segundo turno, no Independência, dando trabalho para o lateral-direito Marcos Rocha. A Ponte arrancou um empate de 2 a 2 no Caldeirão da Série A.
Além de Luan, Ricardo Goulart também foi citado por Alexandre Kalil como um jogador que teria conversas adiatadas para defender o clube mineiro. Goulart, destaque da campanha vitoriosa do Goiás na Série B, possui seus direitos econômicos ligados ao BMG, parceiro de longa data do Galo. Neste caso, o Atlético trata diretamente com o investidor, não tendo negociado com o Goiás, o que gerou até um mau-estar com o Esmeraldino.

Nenhum comentário: