Diego Tardelli está infeliz no Anzhi
Clube russo quer recuperar todo o investimento feito no atacante
Thiago de Castro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/11/2011 19:40
Atualização:09/11/2011 20:13
Oito milhões e meio de euros. Essa, segundo o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, é a pedida inicial do Anzhi, da Rússia, para negociar Diego Tardelli. O valor inviabiliza o retorno do atacante ao Galo.
“O que o presidente me colocou é que o clube de lá quer vender o Tardelli pelo mesmo preço que ele foi vendido”, disse Maluf. “Não posso iludir o torcedor. O Brasil vende um jogador por oito milhões e meio de euros e recompra pelo mesmo valor. Se fizermos isso, estamos na contra-mão da história”, acrescentou.
Vendido pelo Atlético em março passado, com o clube mineiro recebendo cinco milhões de euros pelos 62,5% dos direitos que detinha, Diego Tardelli não se adaptou ao novo clube. Não aproveitou as chances e ainda se lesionou. Infeliz na Rússia, o atacante revelou, no começo de outubro, que deseja voltar ao futebol brasileiro em 2012, com prioridade para o Galo.
A expectativa sobre o retorno aumentou na semana passada, quando Tardelli teria sido liberado pelo Anzhi para procurar novo time.
Questionado sobre a possibilidade de o clube russo ter uma flexibilidade na negociação diante do desejo público de Diego Tardelli em deixar o Anzhi, o diretor de futebol do Atlético preferiu não alimentar esperanças:
“A gente não tem que colocar esse assunto em pauta para todo dia perguntarem se diminuíram o valor. Não é o assunto principal do Atlético hoje. O assunto principal é tirar o time dessa situação incômoda. Depois, teremos muito tempo para armar o time para o ano que vem”, disse Maluf, referindo à luta do Atlético contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário