segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atlético-Mg encara o Figueirense de cara nova no sábado



Richarlyson tem nova chance entre os titulares do Atlético-MG (Foto: Gil Leonardi)
Sem Neto Berola, que cumpre suspensão, o técnico Cuca decide colocar o volante Richarlyson na equipe titular
LANCEPRESS!
Publicada em 09/11/2011 às 07:57
Belo Horizonte (MG)
O Atlético-MG não terá Neto Berola, sábado, contra o Figueirense. Peça importante do esquema alvinegro (veja os campinhos abaixo), o atacante cumprirá suspensão. Para o lugar do jogador, Cuca opta por alterar a formação da equipe e aposta em Richarlyson. A intenção do treinador é dar mais consistência ao seu time.
Embora ganhe defensivamente com a entrada de Richarlyson, o comandante atleticano acredita que o volante também sabe atuar pelos flancos do campo, região ocupada por Neto Berola.
– Nos jogos em que tiramos o Berola, é sempre um jogador de lado de campo que entra. Muitas vezes é o Richarlyson. Não vejo o Richarlyson como um volante. Para mim, ele é um meia, que tem bom poder de marcação. Assim, eu mantenho a estrutura do time – comentou.
Cuca ainda explicou por que não coloca Magno Alves, atacante de origem, no lugar de Neto Berola. Segundo o técnico, a opção é devido à função desempenhada pelo atleta titular, que tem a missão de conter as investidas dos laterais rivais.
– O Magno não atua pelo lado do campo frequentemente, só quando precisa. Quem joga nesta posição, pelas laterais, tem de acompanhar o lateral adversário. Com o Berola já é complicado. E ele é jovem. Para o Magno, ficaria ainda mais difícil. Então, para o início do jogo, não dá para utilizar essa formação – finalizou.
Com a entrada de Richarlyson, o treinador desloca o garoto Bernard para o ataque, que terá de encostar mais em André, centroavante da equipe. O meia, porém, não reclama do novo posicionamento e explica o que terá de fazer no jogo de sábado.
– Não sai muito da minha posição. Nos últimos jogos, vinha marcando o lateral. Agora, ele quer um pouco mais de fôlego, que eu marque os volantes e puxe os contra-ataques também. Não muda muito. Vinha rendendo bem no meio de campo, mas no ataque não tem problema. Dá para adaptar bem – explicou o jovem.

Nenhum comentário: