
Fillipe Soutto, que marcou um belo gol contra o Palmeiras, destacou a evolução ofensiva da equipe
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Um dos destaques do Atlético-MG na temporada 2011, o jovem volante Fillipe Soutto marcou seu segundo gol como profissional, na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, nesse domingo, mas desta vez pôde comemorar. Na primeira vez em que balançou as redes, a equipe saiu de campo derrotada.
O primeiro gol do volante, de 20 anos, foi marcado no clássico com o Cruzeiro, em 28 de agosto, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Fillipe Soutto acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida, porém o meia Montillo, que havia feito o primeiro, voltou a marcar e deu a vitória ao arquirrival.
“Estou muito feliz pelo resultado, especialmente pelo gol, que é bom fazer gol quando o time ganha. Quando fiz meu primeiro gol, no clássico, o time perdeu e eu saí chateado. Mas hoje (domingo) minha alegria é completa com a vitória do Atlético”, observou o volante.
Fillipe Soutto fez o segundo gol da vitória sobre o Palmeiras. Depois de uma troca de passes, que envolveu também Richarlyson, André tocou de calcanhar para o volante tocar rasteiro no canto direito do goleiro. “Estou muito feliz também pelo meu gol, por ter participado de uma maneira mais efetiva do jogo em termos de resultado”, afirmou.
“Mas a equipe toda está de parabéns pelo que apresentou, pelo empenho, pela garra, pela atenção com o time do Palmeiras, principalmente na bola parada, que é muito forte mesmo não tendo Marcos Assunção”, acrescentou o volante, que destacou o crescimento coletivo da equipe.
“Todo mundo tem se encaixado, e o mais importante é vencer os jogos, porque futebol que não é respaldado de resultado não vale nada, então o resultado tem sido favorável”, ressaltou Fillipe Soutto, que iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético.
O Atlético volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Cuca busca a terceira vitória seguida. Antes do Palmeiras, havia vencido o Fluminense, por 2 a 0, no Engenhão.
“Fico feliz pelo empenho do time e por conquistar duas vitórias seguidas, coisa que há algum tempo não acontecia para a gente”, disse Fillipe Souto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário