domingo, 6 de novembro de 2011

Atleticanos descartam duelo particular com Cruzeiro após ultrapassar rival na tabela31/10/2011 - 12h00


Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético subiu para o 14º lugar, enquanto o Cruzeiro caiu para 16º
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Se ultrapassar o arquirrival Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro virou motivo de comemoração para torcedores atleticanos nesse domingo, depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 na Arena do Jacaré, o ‘feito’ não ganhou respaldo no grupo do Atlético-MG.
O jovem volante Fillipe Soutto e o técnico Cuca descartaram duelo particular com o Cruzeiro nesta reta final do Campeonato Brasileiro e preferiram centrar as atenções na luta contra o rebaixamento.
“Isso é um pouco indiferente para o jogador, porque, se o Cruzeiro for rebaixado e o Atlético também, não vai adiantar nada. O que a gente quer realmente é tirar o Atlético dessa zona (de rebaixamento), tirar o Atlético dessa situação, fazer o Atlético ser mais forte a cada dia”, observou Fillipe Soutto.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou a 36 pontos e superou o Cruzeiro, que foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, sábado passado, no Rio de Janeiro, e permaneceu com 34. Enquanto o time alvinegro, que ultrapassou também o Bahia, subiu para o 14ª lugar, a equipe celeste caiu para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.
Embora a troca de lugares na tabela mexa com a rivalidade de atleticanos e cruzeirenses, Cuca, que até junho deste ano dirigia o Cruzeiro, disse que não existe disputa particular com a equipe celeste. Pelo contrário, o treinador afirmou torcer pela permanência dos três representantes mineiros na Série A do Brasileiro.
“Para mim não (tem duelo à parte). Eu não quero mal de ninguém, a gente tem de querer o nosso bem e não o mal de ninguém. Eu torço para que os times de Minas, os três, se o América puder fazer, como Fluminense fez em 2009, dar uma arrancada e sair junto, é o que a gente precisa, ter o futebol mineiro sempre em alta”, afirmou Cuca.
O América-MG é o último colocado na tabela de classificação, com 25 pontos, e, como disse o próprio técnico da equipe, Givanildo Oliveira, somente ‘um milagre’ é capaz de evitar o rebaixamento do time alviverde para a Série B.
No próximo sábado, o Atlético volta a jogar na Arena do Jacaré, contra o Grêmio, às 19h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro enfrenta o Flamengo, domingo, às 17h, novamente no Engenhão.

Nenhum comentário: