Berola considera que rende bem quando inicia como titular, o que só aconteceu em 25% dos seus jogos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O atacante Neto Berola realizou 40 jogos em 2011, mas em apenas 25% deles iniciou como titular com a camisa do Atlético-MG. Pronto para dar sequência ao jogador, o técnico Cuca ressalta que a vaga de titular no ataque atleticano depende do atacante “colocar na cabeça” que pode atuar em alto nível por 90 minutos.
“Quem tem de mudar o conceito é o Berola. Ele tem de pôr na cabeça dele que tem condição de jogar 90 minutos. A gente pode dar a oportunidade como eu tenho dado para ele, como dou para o Bernard, e o Bernard joga os 90 minutos, porque ele tem essa condição, às vezes é muito dele”, disse Cuca.
Desde a sua chegada ao time mineiro, em 2010, Neto Berola convive com problemas de condicionamento físico, não conseguindo atuar por 90 minutos. Apesar de muito trabalho do departamento de futebol atleticano para uma melhora física, o jogador segue apresentando deficiência nesse aspecto e não consegue atuar durante todo o jogo.
O técnico Cuca, que vem dando oportunidades para o jogador, como na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, quando iniciou como titular, mas sendo substituído logo após o intervalo, reconhece a necessidade de trabalhar o psicológico de Berola. “Vamos trabalhar bem a cabeça dele, porque é um jogador muito importante para nós”, destacou.
“Eu acho que foi certa a escolha porque ele (Berola) nos deu o início da vitória. Se você deixa para o final, você pode não estar ganhando, pode estar perdendo. Então, a gente entrou o mais aberto que podia no intuito de poder fazer um gol e depois dar uma fechadinha, como nós demos com o Richarlyson, passando o Bernard para o lado de cá”, explicou Cuca, que optou em colocar o volante no lugar de Neto Berola.
Dos 40 jogos realizados por Neto Berola na temporada, o atacante esteve como titular em apenas dez. Apesar de não conseguir atuar por 90 minutos, o jogador apresenta bons números. O atacante é o vice-artilheiro alvinegro no ano, com 12 gols, dois a menos que Magno Alves.
Embora reconheça a sua deficiência física, Berola destaca os bons números quando atua desde o começo. “Prefiro jogar no primeiro tempo, neste ano joguei dez jogos como titular e fiz cinco ou seis gols, prefiro jogar no primeiro tempo, mas a minha condição física não é muito boa”, disse Neto Berola, em entrevista ao programa Arena Sportv.
“A fisiologia do Atlético, junto com a nutricionista, vem trabalhando a minha alimentação, junto com o Carlinhos (Neves) que chegou agora, está me preparando bem fisicamente, eu vinha tendo sequência com o Cuca, mas tive contusão contra o Atlético-GO, fiquei 20 dias fora, mas agora estou trabalhando fisicamente de novo”, acrescentou Neto Berola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário