Soutto festeja gol contra o Palmeiras
Na próxima rodada, contra Grêmio, Atlético volta a jogar na Arena, com apoio da massa
Depois de vencer Fluminense e Palmeiras, Alvinegro enfrenta o Grêmio, no sábado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/11/2011 08:02
Atualização:01/11/2011 13:08
Uma série vitoriosa era tudo que o atleticano desejava para ter um final de Campeonato Brasileiro mais tranquilo. Brigando contra o rebaixamento desde a oitava rodada, o Galo mostrou poder de reação no segundo turno. O time vem de duas vitórias seguidas, que o afastaram quatro pontos da zona da degola.
Se emplacar a trinca, sequência inédita para a equipe no campeonato, o Atlético vai dar um salto importante na sua caminhada. O time, que enfrenta o Grêmio neste sábado, na Arena do Jacaré, vai chegar a 39 pontos. Pelas contas do técnico Cuca, com 43, o clube não corre nenhum risco de queda.
Depois do Tricolor gaúcho, o Galo vai encarar o Figueirense (fora), o Coritiba (em casa), o Corinthians (fora), o Botafogo (em casa) e o Cruzeiro (na Arena do Jacaré, mas apenas com a presença de torcedores da Raposa).
Até agora, o Atlético conseguiu vencer duas partidas seguidas em três oportunidades no Brasileirão. Na 1ª e 2ª rodada - 3 a 0 no Atlético-PR e 3 a 1 no Avaí -, na 20ª e na 21ª rodada - novamente sobre Atlético-PR (1 a 0) e Avaí (2 a 0) - e agora, com os triunfos sobre Fluminense (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1).
Além de fazer sua parte contra o Tricolor e o Verdão, o Galo contou com derrotas de todos os concorrentes diretos. “Conquistar duas vitórias seguidas foi essencial. A gente sabia dos resultados das equipes. Se não fizéssemos nossa parte, dormiríamos mais uma semana fora, mas não satisfeitos por ter perdido pontos em casa”, disse o volante Fillipe Soutto.
Destaque da equipe, Soutto marcou o segundo gol da vitória sobre o Palmeiras. Foi a segunda vez que ele balançou as redes com a camisa alvinegra. Na primeira, o gol não evitou a derrota para o arquirrival Cruzeiro, por 2 a 1.
“Estou muito feliz pelo resultado e pelo gol. Quando fiz meu primeiro gol, o time perdeu e saí chateado. Mas agora minha alegria é completa pela vitória do Atlético”, disse o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário