
Técnico Cuca diz que astral de grupo e futebol da equipe estão em evolução
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Desde que assumiu o Atlético-MG, em agosto passado, o técnico Cuca pôde respirar no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, o time mineiro afastou-se da zona de rebaixamento e aumentou a possibilidade de escapar da queda para a Série B.
“Isso nos dá um alento de que as coisas vão acontecer boas para nós, e que nós vamos nos manter na primeira divisão, mas não está nada conquistado”, observou Cuca, em entrevista a Rádio Itatiaia.
Com o triunfo, o Atlético subiu duas posições na tabela e chegou ao 14ª lugar, com 36pontos, quatro a mais que o Ceará, o primeiro time da zona de rebaixamento. Cuca reconhece que a equipe alvinegro vive momento favorável, bem diferente de quando chegou ao clube.
“Quando entrei no Atlético, a gente estava em 15º lugar, mas a gente estava na descendência, porque o momento não era bom, o astral, o emocional não era e a qualidade de jogo não era boa. Hoje, a gente está no mesmo 15º, 14º, mas o emocional, o astral e o futebol estão em evolução”, ressaltou o treinador.
Para Cuca, deixar a zona de rebaixamento é como se fosse um título para o Atlético. “No segundo turno, tem a segunda melhor defesa no campeonato, devemos estar em sexto, sétimo lugar no segundo turno. É uma equipe mais sólida, mais segura, então nos dá uma confiança maior para sair da zona do rebaixamento, que hoje é o nosso título”, salientou.
O treinador atleticano ainda comparou a situação do time alvinegro a do Fluminense, atual campeão brasileiro. “O Fluminense em 2009 também foi um titulo sair da zona do rebaixamento, e no outro ano ser campeão, nós temos que tentar fazer isso aqui também”, destacou.
O Atlético deixou a zona de rebaixamento na 31ª rodada, ao vencer o Fluminense, por 2a 0, engrenou uma reação e venceu novamente nesse domingo o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário