segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Atlético/MG pode ser punido sob a acusação de não cumprir regulamento08/11/2011 - 15h35


Corinthians acusa mineiros de não fornecer carga mínima de ingressos em partida realizada em Minas
Há quase três meses, o Corinthians vencia o Atlético/MG por 3 a 2, de virada, em Uberlândia, pela 17ª rodada do Brasileirão. Porém, a partida do dia 17 de agosto ainda não acabou juridicamente. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, às 18h, o clube mineiro, acusado de não fornecer a carga mínima de 10% de ingressos ao clube paulista, conforme consta no regulamento.
O Ministério Público de Minas Gerais apurou que no duelo entre as duas equipes o Atlético/MG disponibilizou menos de 10% dos ingressos para o time visitante. Prevê o artigo 87 do Regulamento da competição que: “o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio”.
Com isso, a Procuradoria do STJD denunciou o Atlético/MG no artigo 191 III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Agora, o clube está sujeito a uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Vale lembrar que naquela época o Galo encontrava-se em situação complicada no Brasileirão, sem nenhuma vitória sob o comando do técnico Cuca. Hoje a equipe joga um futebol de boa qualidade e acumula pontos para fugir do rebaixamento. Enquanto isso, o Timão luta ponto a ponto pelo título.

Nenhum comentário: