
Após vitórias de concorrentes diretos, Cuca já bão vê situação atleticana tão tranquila
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Há mais de um mês, o técnico Cuca havia traçado o objetivo de somar 42 pontos no Campeonato Brasileiro para evitar a queda do Atlético-MG para a Segunda Divisão. Porém, após os resultados da rodada do final de semana, o treinador afirma que refez as contas e agora traça a necessidade de chegar aos 43 pontos para ficar “tranquilo”.
“Essas vitórias do Atlético-PR e Ceará, dão uma subida nos números, era 42 agora são 43, domingo pode cair para 42 de novo. Faltam cinco jogos, mas olha os cinco jogos, são duros, não tem nenhum jogo que a gente pode considerar tranquilo”, disse Cuca.
Apesar de o Atlético ter vencido na rodada passada o Grêmio, por 2 a 0, em Sete Lagoas, Cuca afirma que a situação do Atlético ainda não está tranquila. A vitória do Atlético-PR sobre o Atlético-GO e Ceará diante do Avaí, ambas por 2 a 1, mudaram os planos de Cuca. “A gente tem de estar atento e até com medinho nesta reta final”, destacou.
“Muda muito, tem dois jogos que ia vencer e não venceu, dois jogos que não ia ganhar e venceu, vencemos o Fluminense fora de casa, uma vitória fantástica que pode fazer a diferença, mas não estou à vontade, ainda tem muito trabalho pela frente, a situação ainda não está tranquila, tem cinco jogos e tem de ganhar um e empatar outro, não é fácil”, observou. “Quando isso acontecer a gente fica tranquilo”, acrescentou.
Cuca destaca que as cinco rodadas finais do Atlético, quando pegará Figueirense (no próximo sábado), Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, serão complicadas. Segundo ele, por isso o time não pode ficar calmo, apesar dos 39 pontos somados. “Esta nossa luta é árdua, difícil, estamos em uma situação melhor, mas quem garante que a gente está em uma situação resolvida”, disse.
“Há 23 dias a gente tinha 78% de chance de cair, contra o Santos, hoje ela caiu para 6% e falta menos de um mês para acabar, tem de tomar cuidado, o futebol é dinâmico, deste mesmo jeito a gente pode voltar, então tem de jogar bem, não deixar passar”, avaliou o treinador atleticano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário