Réver espera que Galo seja mais eficiente que o Figueirense no sábado
Enquanto Galo tem a quarta melhor campanha, catarinenses possuem o segundo melhor rendimento. Neste sábado, times se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:07/11/2011 18:11
Atualização:07/11/2011 19:32
Dois times em alta, em busca de concretizarem seus objetivos. Atlético e Figueirense se enfrentam no próximo sábado, às 19h, em Florianópolis, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o confronto da quarta melhor campanha do returno da competição, o Galo, contra a segunda, o Figueira.
Depois de um primeiro turno decepcionante, com rendimento superior apenas ao do lanterna América, o Atlético alterou seu rumo no returno. Em 14 partidas, foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas. A defesa sofreu apenas 11 gols. É a menos vazada do segundo turno.
Com esses números, o Galo deixou a zona de rebaixamento e agora está muito próximo de afastar de vez o risco de queda. “O momento está sendo bom. As vitórias estão saindo. Sabemos que ainda falta muito para conseguirmos nosso objetivo. Temos uma semana para trabalhar forte, viajar para Santa Catarina e procurar selar essa sequência de três vitórias que temos pela primeira vez na competição”, disse o zagueiro Réver.
Mas, pela frente, o Atlético terá de superar uma equipe que perdeu apenas uma vez no segundo turno, ainda na 21ª rodada, para o São Paulo, em Florianópolis. Desde então, são seis vitórias e seis empates do Figueirense. O time vem de cinco triunfos seguidos, que levaram o clube a brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Os catarinenses estão a dois pontos da zona de classificação.
“Tem tudo para ser um bom jogo, com o Figueirense na expectativa de entrar no G-4 e a gente para distanciar mais ainda da zona de rebaixamento. Espero que a gente consiga ter mais sorte e ser mais eficiente que a equipe deles. Sabemos que é difícil vencer lá, mas não é impossível”, disse Réver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário