Serginho foi expulso em três jogos do Galo no Campeonato Brasileiro'2011
Alvinegro derrotou o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:07/11/2011 14:09
Atualização:07/11/2011 15:11
Na fuga do rebaixamento, a hora é de superação total. Buscar forças, ir ao limite. E o Atlético tem seguido essa cartilha. Contra o Grêmio, o Galo reforçou os sinais que vai escapar da queda no Campeonato Brasileiro. Com Neto Berola expulso no começo do segundo tempo, o time segurou a pressão gaúcha e ainda encontrou espaços para fechar a vitória em 2 a 0. Pela primeira vez no Brasileirão, o Alvinegro venceu com um jogador a menos em campo, mantendo aumento para cinco pontos a distância do Z-4.
A sina do Atlético com os cartões vermelhos começou em Salvador. O time empatou por 1a 1 com o Bahia e teve o próprio Neto Berola expulso em lance infantil. Depois, o drama de jogar com um atleta a menos culminou nas derrotas no primeiro turno do Nacional para o Internacional (4 a 0), Vasco (2 a 1), Coritiba (3 a 0) e Corinthians(3 a 2). Já na segunda parte do Brasileirão vieram os tropeços diante do São Paulo (2 a 1), Flamengo (1 a 1), novamente Inter e Vasco, 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Até na Copa Sul-Americana, o calvário das expulsões prejudicou a equipe, que teve Toró advertido com o cartão vermelho e derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em Ipatinga, no jogo de ida da competição.
Embora as expulsões tenham atrapalhado o Atlético, o fato de ter jogadores a mais também não trouxe tranquilidade. O Alvinegro empatou com o Ceará, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, tendo a vantagem de dois jogadores, já que o Vovô ficou com o nove durante todo o segundo tempo. E também nas vitórias diante do Palmeiras e do Santos, ambas por 2 a 1, mas com o time sendo pressionado e quase permitindo o empate dos adversários na Arena.
Com o resultado positivo ante os gaúchos, o Atlético chegou aos 39 pontos, confirmou a boa fase com a quarta melhor campanha do returno e deu um passo importante na fuga da zona de rebaixamento. Restando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Galo tem cinco pontos de vantagem sobre o rival Cruzeiro, primeira equipe que figura na lista de descenso.
Confira os jogos em que o Atlético teve jogadores expulsos:
Bahia 1 x 1 Atlético (Pituaçu)
*Neto Berola expulso
Atlético 0 x 4 Internacional (Arena do Jacaré)
*Guilherme Santos expulso
Atlético 1 x 2 Vasco (Ipatingão)
*Leonardo Silva expulso
Coritiba 3 x 0 Atlético (Couto Pereira)
*Serginho expulso
Atlético 2 x 3 Corinthians (Ipatingão)
*Réver expulso
2º turno
São Paulo 2 x 1 Atlético (Morumbi)
*Leonardo Silva expulso
Atlético 1 x 1 Flamengo (Arena do Jacaré)
*Serginho expulso
Internacional 2 x 1 Atlético (Beira-Rio)
*Réver expulso
Vasco 2 x 0 Atlético (São Januário)
*Serginho expulso
Atlético 2 x 0 Grêmio (Arena do Jacaré)
*Neto Berola expulso
Acompanhe também o Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário