Jogadores comemoram gol que garantiu a vitória do Atlético
Galo jogou com 10 desde os 8 minutos do segundo tempo
Chico Vilela - Superesportes
Publicação:05/11/2011 21:59
Atualização:05/11/2011 22:06
A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, na Arena do Jacaré teve ares dramáticos para os jogadores e para a torcida do Atlético. A equipe alvinegra vencia por 1 a 0 e tinha o controle da partida até Neto Berola ser expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Com um homem a mais, o tricolor gaúcho passou a pressionar e esteve próximo de igualar o marcador. A redenção atleticana veio com o gol de Marquinhos Cambalhota, que bateu da entrada da área para dar números finais à partida.
Para o zagueiro Leonardo Silva, a postura tática adotada pela equipe dentro de campo foi a principal responsável pela conquista da vitória. Em desvantagem numérica, os atletas alvinegros se postaram na defesa e souberam matar o jogo em um lance de contra-ataque.
“Já estávamos com 1 a 0 no placar e a expulsão do Neto Berola não tirou o nosso foco. Queríamos manter o resultado. Jogamos taticamente e fizemos duas linhas de quatro para que pudéssemos nos posicionar melhor. Com isso, conseguimos até marcar o segundo gol e definimos a partida”, afirmou.
O volante Richarlyson elogiou a maturidade da equipe dentro de campo. Mesmo em uma situação delicada na partida, os jogadores mantiveram a calma e souberam segurar o resultado positivo. “O mais importante é a maturidade que estamos apresentando. Na semana passada, tomamos sufoco com dois a mais; hoje, com um a menos, a gente conseguiu manter o equilíbrio para vencer. Sabíamos que seria difícil, mas estamos de parabéns por termos conseguido. Houve evolução”, comemorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário