segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Por Marco Antônio Astoni
Curitiba


A nona derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro foi profundamente lamentada por Richarlyson. O Galo perdeu para o Coritiba, por 3 a 0, no Couto Pereira, e entrou na zona de rebaixamento da competição. Para o volante atleticano, a falta de equilíbrio do time, após o primeiro gol do Coxa, marcado de forma irregular pelo atacante Bill, foi o fator fundamental para o mau resultado.
- Tivemos um bom primeiro tempo. Tomamos um gol em um momento em que não merecíamos tomar. Foi um erro da arbitragem, mas isso acontece dentro do futebol. Depois, não tivemos a tranquilidade suficiente para voltar a jogar o que estávamos jogando e nos complicamos dentro da partida. Todo jogo, falamos a mesma coisa, que vai ser na próxima partida, mas está complicado. Estamos na zona de rebaixamento, e a situação é preocupante. É uma pena. Viemos aqui e demonstramos que poderíamos ter vencido em grande parte do primeiro tempo. Mas, depois, as coisas não aconteceram da forma que queríamos.
O próximo jogo do Atlético-MG no Brasileirão será contra o líder Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Ipatingão. Para Richarlyson, o Galo tem a obrigação de vencer e não pode escolher adversário nem ocasião para começar a reagir na competição.
- Não temos como escolher adversário. Tanto dentro como fora de casa, temos que lutar para vencer e pontuar, porque é isso que vai fazer com que saiamos de uma situação incômoda. Claro que, em se tratando do líder, do time a ser batido no momento, vai ser um jogo duro, como todos. Mas temos plenas condições de vencer o Corinthians e afastar essa fase que está difícil.

Nenhum comentário: