domingo, 7 de agosto de 2011

A pedido de Dorival Júnior, Mancini volta às origens e é testado na lateral


Meia-atacante treina como lateral-direito na Cidade do Galo
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:04/08/2011 18:42
Atualização:04/08/2011 20:37
Pela primeira vez desde que retornou ao Atlético, no começo deste ano, Mancini treinou na lateral direita do time. A pedido do técnico Dorival Júnior, o jogador, que nos últimos seis anos, no futebol italiano, passou a atuar como meia-atacante, nesta quarta-feira ocupou a lateral durante coletivo entre os reservas do Galo e os juniores do clube.
Mancini, que anteriormente, havia descartado voltar a jogar como lateral, disse que se colocou à disposição depois de uma conversa com Dorival Júnior:
“O nosso diálogo sempre foi aberto. Ele me perguntou se eu jogaria e eu disse que sim, que não teria problema nenhum. É uma posição que joguei nos dois primeiros anos na Europa. Depois passei a jogar mais à frente, mas acredito que, com a readaptação, tudo melhora”, disse.
Se entrar na equipe, Mancini pode cumprir a função de ala, com mais liberdade. Nessa posição, o jogador se destacou em 2002, sua melhor temporada pelo Atlético, antes de se transferir para o Venezia, da Itália.
O que facilita neste momento é o fato de o Galo estar jogando no esquema com três zagueiros: “Essa posição no 3-5-2 dá mais liberdade para os alas. Na minha última passagem, em 2002, fui muito bem. Com três jogadores de defesa, você tem mais liberdade para ser ofensivo”, disse Mancini, que, depois do Venezia, defendeu a Roma, a Inter de Milão e Milan, antes de acertar o retorno ao Atlético.
Reserva nos últimos nove jogos, Mancini espera reconquistar o espaço na equipe com suas características:
“Você sendo um jogador versátil, tem um pouco de vantagem. Jogar como ala ou quarto homem de meio-campo, tudo isso contribui para buscar espaço na equipe. Tenho essa facilidade. Na Europa também joguei como ala. Tem muito tempo que não jogo, mas se o Dorival optar por mim, estarei à disposição”, disse Mancini, que, depois da volta ao Galo, fez 20 partidas, sendo titular em nove. Marcou dois gols.

Nenhum comentário: