Adotando uma formação com um trio de zagueiros, o técnico Dorival Júnior procura dar mais segurança à defesa do Alvinegro
Thiago Fernandes
Publicada em 02/08/2011 às 06:05
Belo Horizonte (MG)
O Atlético adotou uma nova formação na partida contra o Palmeiras, no sábado. O técnico Dorival Júnior passou a utilizar um esquema com três zagueiros. Apesar da derrota, a exibição agradou ao comandante alvinegro.
No entanto, mesmo aprovando a apresentação de seu trio de zaga – formado por Werley, Lima e Leonardo Silva –, o treinador não garante a permanência dos mesmos no próximo compromisso da equipe, amanhã, contra o Grêmio, no Olímpico, pela 14.
– Não é questão de adotar esquema. Eu acho que a equipe está melhorando aos poucos. Ainda precisamos nos encontrar. Independentemente do resultado diante do Palmeiras, eu acho que a equipe está tentando se encontrar e jogando de forma mais inteligente –disse.
Outra questão que causa enorme dúvida ao treinador atleticano é o fato de o time perder um pouco de qualidade no momento da criação. De acordo com o pensamentode Dorival Júnior, o Galo não consegue criar muitas oportunidades apenas com o apoiador Caio responsável pela ligação entre o meio de campo e o setor ofensivo.
– Eu concordo que, às vezes, falta um jogador com maior qualidade na criação. A partir do momento em que a formação com três zagueiros se torna a nossa opção, eu acho que a transição fica um pouco prejudicada. Quando estamos com a posse de bola, ficamos limitados a criação de um ou outro jogador. Eu acredito que o correto seria termos dois meias de ligação – analisou.
Sem dizer qual é a formação do Alvinegro para a partida contra o Grêmio, o técnico Dorival Júnior explica que o importante, para ele, é a postura do time em campo:
– A equipe está procurando se acertar de outra maneira e está jogando em boas condições, de igual para igual com os adversários e eu acho que isso é um ponto positivo.
Esta foi a primeira vez que o Atlético utilizou uma formação com três zagueiros nesta temporada. Anteriormente, o técnico Dorival Júnior havia acenado com essa possibilidade. Entretanto, quem desempenhava a função de um defensor era o volante Richarlyson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário