Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:08/08/2011 07:00
Atualização:08/08/2011 14:22
Nem tudo é má notícia para os torcedores do Atlético. Se os alvinegros vêm decepcionando no Campeonato Brasileiro, pelo menos os meninos fizeram bonito ao conquistar ontem à tarde pela quinta vez a Taça BH de Juniores, vencendo o Fluminense por 1 a 0, na Arena do Jacaré. O Galinho igualou-se ao arquirrival, Cruzeiro, como o maior vencedor da competição.
A campanha perfeita não deixou dúvidas sobre a qualidade dos jovens talentos alvinegros, sempre à espera de oportunidade no time profissional. O mau momento da equipe no Brasileiro pode abrir as portas para alguns destaques, que têm condições de ajudar na ascensão dos mineiros às primeiras posições. O trabalho de destaque do técnico Rogério Micale certamente será importante para o renascimento do alvinegro.
O Atlético teve dificuldades para superar o forte esquema defensivo do Flu, tradicional formador de craques do futebol do país. O alvinegro até controlou a posse de bola e perdeu chances com Paulo Henrique e Leleu na etapa inicial. Principal destaque do tricolor, o atacante Marcos Júnior quase estragou a festa atleticana ao acertar uma bola na trave.
DESTAQUES Felizmente, para o Galo, o time conta com jogadores capazes de desequilibrar em momentos importantes. O armador Bernard é um deles. Habilidoso, rápido e oportunista, o camisa 10 comandou a festa ao fazer belo gol a oito minutos do fim. Ele já teve algumas chances no time principal com Dorival Júnior no Campeonato Mineiro, mas foi requisitado a ajudar os jovens companheiros na Taça BH.
Emocionado com o grande desempenho dos campeões, Bernard exaltou a dedicação do grupo: “Essa equipe é maravilhosa, unida e em busca dos objetivos. Fizemos um trabalho sério e temos de comemorar a conquista, pois tivemos muitos sacrifícios na campanha”. A destacar também o brilho do goleiro Paulo Victor, que não foi vazado na competição, e do atacante Leleu, outro que já estreou pela equipe de cima.
A lamentar a invasão de campo depois do jogo por torcedores da Galoucura. Alguns deles foram detidos pelo polícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário