domingo, 7 de agosto de 2011

Marquinhos Cambalhota deve ficar, no mínimo, mais 45 dias fora do time07/08/2011 14h00 - Atualizado em 07/08/2011 14h00


Cambalhota atuou apenas alguns minutos contra o
Atlético-PR (Foto: Lucas Catta / Globoesporte.com)
Atacante teve ruptura do músculo reto femoral, contusão considerada rara
Por Marco Antônio Astoni
Ipatinga, MG
Marquinhos Cambalhota chegou ao Atlético-MG cercado de dúvidas quanto a sua contratação. Afinal, o atacante passou dez anos no futebol japonês, sendo pouco lembrado pela torcida brasileira. Logo na abertura do Campeonato Brasileiro, Cambalhota fez sua estreia, entrando no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR. Mesmo com poucos minutos em campo, o atacante teve boa participação no jogo, que foi vencido por 3 a 0 pelo Galo.
Esta, porém, foi a única vez que Marquinhos Cambalhota entrou em campo. Durante a semana de preparação para o segundo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, em Florianópolis, o atacante teve ruptura do músculo reto femoral da coxa direita e não jogou mais.
A contusão é considerada muito rara, segundo o Dr. Otaviano Oliveira, do Atlético-MG, e a recuperação é lenta. Na última terça-feira, um exame de ressonância magnética revelou que a lesão ainda não está cicatrizada, o que deve ocorrer nos próximos 15 dias.
Depois da cicatrização, o atacante vai passar por fisioterapia e recondicionamento físico, até voltar a treinar com bola e estar à disposição do treinador Dorival Júnior. O departamento médico do Atlético-MG não faz previsão de data para a volta aos gramados, mas ela não deve ocorrer em menos de 45 dias.

Nenhum comentário: