domingo, 7 de agosto de 2011

Mandante ruim, Galo vai encarar um dos piores visitantes do Brasileirão

Alvinegro recebe o Figueirense neste sábado
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:05/08/2011 17:32
Atualização:05/08/2011 18:02
O Atlético recebe o Figueirense neste sábado, às 21h, no Ipatingão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, que não faz boa campanha como mandante, vai encarar um dos piores visitantes da competição.
O Figueirense ainda não venceu fora de casa. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates. O aproveitamento é de 11%. Somente dois clubes têm rendimento pior que os catarinenses: América (9%) e Santos (5%).
Para quebrar essa sequência negativa, os jogadores do Figueirense querem aproveitar o embalo da vitória sobre o Botafogo, em Florianópolis, na rodada passada:
“Dá mais moral e, principalmente, tranquilidade. Vínhamos bastante pressionados, mas com essa vitória vamos retomar a nossa trajetória e deixar de lado o momento ruim. Vencer fora de casa será importantíssimo e vamos fazer de tudo para conseguir este objetivo”, disse o meio-campista Túlio.
Se o Figueirense vai mal como visitante, o Atlético deixa a desejar em seus domínios. Nos sete jogos em casa, o Alvinegro sofreu três derrotas, com um empate e três vitórias, um aproveitamento de 47%.
Apesar de não vencer há dois jogos, o Galo chega confiante para pegar o Figueirense depois das atuações na derrota para o Palmeiras (3 a 2) e no empate com Grêmio (2 a 2).
“Já perdemos muitos pontos dentro de casa neste campeonato. Não podemos perder mais. Temos quer ser fortes diante da nossa torcida. Temos que entrar com força total, procurar atacar, marcar forte, para conseguir os três pontos. Nos jogos contra Palmeiras e Grêmio, merecíamos a vitória, mas não conseguimos. Futebol é assim. A gente vem jogando bem, mas não adianta jogar bem e não ganhar. O importante é sair com os três pontos”, disse o zagueiro Werley.

Nenhum comentário: