domingo, 7 de agosto de 2011

Leonardo Silva quer impedir que o Galo seja a salvação do Grêmio nesta quarta


Leonardo Silva quer time atento no Sul
Leandro Mattos - Superesportes
Publicação:02/08/2011 15:20
Atualização:02/08/2011 15:39
Campanhas muito semelhantes, com posições próximas e incômodas na tabela de classificação. É nesse contexto que Grêmio e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 14 pontos, 35,9% de aproveitamento e em 14º lugar, o Galo pisa o gramado do Olímpico para tentar impor a sexta derrota ao Tricolor gaúcho, que soma 13 pontos, 36,1% de aproveitamento e está na 16ª colocação. Pelo menos é isso que espera o zagueiro Leonardo Silva. Para o defensor, o Galo não pode ser a salvação do Grêmio neste meio de semana. “Eles estão num momento um pouco mais conturbado do que o nosso, porém a situação é a mesma e a posição na tabela é a mesma. Está todo mundo buscando a vitória. Eles trocaram a diretoria, mas o empenho do jogador acho que não muda”, disse o defensor, se referindo às mudanças no departamento de futebol do adversário.
Leonardo Silva diz que o Atlético tem que se cuidar desde o início da partida, para não ser surpreendido pela empolgação de um time que precisa vencer e será empurrado por seus torcedores. “O Grêmio precisa vencer e o Atlético também, então, com certeza, será um jogo de muita luta, de muita dedicação, no qual as duas equipes vão tentar buscar a vitória. O Grêmio vai jogar em casa, com a sua torcida, então temos que tomar muito cuidado e ter bastante atenção para que a gente possa eliminar as jogadas deles e sair com a vitória”.
Os 11 titulares de Dorival Júnior ainda são um mistério. Mais uma vez, o técnico não comandou coletivos e não adiantou qual será a equipe ou o esquema escolhido para o duelo. Apesar de tentar despistar, Leo Silva acredita que o 3-5-2 será mantido pelo comandante alvinegro. “Acredito que sim. O Dorival ainda vai conversar com a gente a respeito disso, para que a gente possa saber o posicionamento e o sistema que ele vai adotar. Se ele mantiver os três zagueiros nós já estamos cientes do que temos que fazer e vamos tentar manter a mesma responsabilidade e a mesma dedicação para que a gente possa dar o suporte necessário para a equipe do Atlético”.

Nenhum comentário: