terça-feira, 9 de agosto de 2011

Léo Silva vê melhor momento do Botafogo, mas avisa: 'favoritismo não ganha jogo'


Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:09/08/2011 13:51
Atualização:09/08/2011 14:33
O foco do Atlético agora é na Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Botafogo, no Ipatingão, pela segunda fase. Apesar de ser outra competição, o momento das equipes no Campeonato Brasileiro não pode deixar de ser analisado. Enquanto o Galo está na 14ª colocação, com 15 pontos, o time carioca é o sexto colocado e soma 25 pontos.
O zagueiro Leonardo Silva reconhece o bom momento do Botafogo, mas destacou que futebol é resolvido dentro das quatro linhas. “Já foi provado que favoritismo não ganha jogo. Eles vêm em uma sequência melhor, vem de vitória. Pelas circunstâncias, é um time que pode ser considerado favorito, mas resolvemos a partida em campo. É um clássico nacional, onde vamos procurar fazer nosso trabalho e vai ser decidido em campo. Botafogo está bem no Brasileiro, mas é outra competição.”
Léo Silva sabe que o Galo terá dificuldades no jogo desta quarta-feira. “Pedra dura. Um time difícil, vem de um excelente resultado contra o Vasco. Equipe animada e não vai ser nada fácil. Temos que procurar esquecer todos os fatores extracampos para fazer um grande jogo.”
O zagueiro alvinegro espera que a recuperação do Galo, que, nesse domingo demitiu Dorival Júnior, comece imediatamente. Uma vitória diante do Botafogo seria importantíssima para melhorar a confiança do elenco. “Quem sabe num jogo como esse a gente não dá a volta por cima. Podemos começar, na quarta-feira, diante do Botafogo, a traçar um novo caminho de vitórias.”
Para derrotar a equipe carioca, o Galo conta agora com um bom conhecedor do Botafogo. Cuca, novo treinador do Atlético, já dirigiu o Fogão. “Treinador que já passou pelo outro clube, pode dar referências. Cuca passou por lá, conhece bem o Botafogo, é querido lá. Ele vai procura passar informação pra a gente”, destacou Léo Silva.
Libertadores
Como a campanha do Atlético no Campeonato Brasileiro é muito irregular e a equipe está na parte de baixo da tabela, a Sul-Americana é encarada como uma ótima oportunidade para o Galo chegar na Libertadores.
“O caminho pela Sul-Americana é mais curto. No Brasileiro, temos que trabalhar bastante, mas não tem nada definido ainda. O que vai definir é a atitude da equipe em cada competição. Temos que trabalhar na Sul-Americana para ser campeão e buscar a reabilitação no brasileiro.”

Nenhum comentário: