domingo, 7 de agosto de 2011

Jogar bem sem conseguir os três pontos não serve mais para Werley 05/08/2011 17h37 - Atualizado em 05/08/2011 17h37


Werley destaca evolução do time com três na zaga
(Foto: Matheus Maciel / Globoesporte.com)
Zagueiro quer que o time vença o Figueirense de qualquer jeito neste sábado
Por Leonardo Simonini
Belo Horizonte
O zagueiro Werley vai para seu terceiro jogo como titular do Atlético-MG. Está garantido no time que começa jogando contra o Figueirense neste sábado, às 21h (de Brasília), em Ipatinga. Desde que o técnico Dorival Júnior implantou o esquema com três zagueiros, ele se firmou na defesa do time.
O zagueiro acredita que o Galo vem jogado bem nas últimas rodadas. Mas contra o Figueirense, dentro do Ipatingão, só isso não basta para o jogador.
- No Brasileiro de pontos corridos todo jogo é decisão, e nós já perdemos muitos pontos dentro de casa. Não podemos perder mais diante de nossa torcida, respeitando o time do Figueirense, mas temos que entrar com força total para vencer. Temos que marcar forte e conseguir os três pontos. Contra Palmeiras e Grêmio merecemos a vitória, mas não aconteceu. Futebol é assim. A gente vem jogando bem, mas não ganha. O importante é conquistar os três pontos.
O zagueiro sabe que o esquema com três zagueiros não é o preferido pelo treinador mas, como foi o que melhor encaixou até aqui, está sendo mantido. Mesmo assim, Werley sabe que o fundamental para qualquer time é a vitória, independentemente do esquema.
- Chegou uma hora que ele teve que colocar três zagueiros e, se encaixasse, ia manter. Acho que o time está dando uma resposta boa para ele e está mantendo o esquema. Mas o importante é vencer, independentemente do esquema.

Nenhum comentário: