Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:28/07/2011 16:28
Depois de 27 anos, o estádio Canindé volta a ser palco do jogo entre Atlético e Palmeiras. Neste sábado, a partir das 21h, Galo e Verdão se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão.
Em 1984, mineiros e paulistas fizeram o único confronto entre as equipes no estádio da Portuguesa. A partida foi válida pelo Torneio Heleno Nunes, competição criada pela Confederação Brasileira de Futebol que contou com 10 clubes entre os que não haviam conseguido classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro - o Internacional sagrou-se campeão.
No duelo entre Atlético e Palmeiras, o Galo levou a melhor, vencendo por 2 a 1, no dia 22 de abril. Os gols do Alvinegro foram marcados por Formiga. Jorginho fez para os paulistas.
Na edição do dia 24 de abril daquele ano - o jornal não circulava às segundas-feiras -, o Estado de Minas ressaltou a atuação de três jogadores no triunfo atleticano: “Seu time, mesmo sem a metade dos titulares, mereceu ganhar e se destacou pela disposição com que atuou, especialmente no segundo tempo. Murilo, com uma raça incrível, foi o grande destaque da equipe, no dia de sua reabilitação. Mas Luizinho, impecável nos 90 minutos, Pereira, com grandes defesas, e Formiga, pelo oportunismo, também estiveram bem nesta movimentada partida em São Paulo.”
O Atlético, treinado por Rubens Minelli, jogou com: Pereira; Nelinho, Fred, Luizinho, Miranda, Murilo, Éverton, Luís Carlos, Formiga, Paulinho (Sérgio Araújo) e Edvaldo.
Já o Palmeiras, sob o comando de Carlos Alberto Silva, atuou com: Leão; Chiquinho, Luís Pereira, Vágner, Carlão (Márcio Alcântara), Rocha (Aragonés), Jorginho, Carlos Alberto Borges, Robertinho, Reinaldo e Baltazar.
Nesse dia, o Canindé recebeu um público de 7.462 torcedores, para uma renda de Cr$ 11.565.560,00.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário